Beleza

Selagem ou progressiva?

Publicidade - OTZAds

Quer alisar o cabelo, mas ainda tem dúvidas sobre escolher selagem ou progressiva? Confira o post e saiba qual tipo de alisamento é o melhor.

Sabemos que tanto a selagem quanto a progressiva tem o objetivo de alisar os cabelos. Depois de já ter usado os dois procedimentos de alisamento no meu cabelo hoje eu vim contar se prefiro selagem ou progressiva, qual o melhor e claro a diferença entre dos dois.

selagem ou progressiva

Selagem ou Progressiva?

Particularmente eu gosto dos dois tanto procedimentos, tanto da selagem quanto da progressiva, mas tudo sempre tem dois lados. E vale ressaltar cada cabelo é diferente, cada um cuida de um jeito. Por isso devemos sempre entender do que o cabelo precisa e aguenta no momento.

Leia também: Alinhamento orgânico: duração, primeiras impressões – voltei a alisar meu cabelo.

<
Publicidade - OTZAds

Qual alisa mais selagem ou progressiva?

Uma dúvida constante das pessoas é saber qual alisa mais a selagem ou progressiva. E pelos procedimentos que realizei nos salões de beleza a progressiva alisa mais. Porém danifica mais o cabelo, e os cuidados devem ser maiores. Por isso aconselho sempre fazer um cronograma capilar antes e depois de alisar o cabelo com progressiva.

Qual a diferença de selagem e progressiva?

Os procedimentos se parecem bastante, o cabelo é lavado antes da aplicação tanto da progressiva quanto da selagem, entretanto quando fiz selagem ou alinhamento orgânico o excesso do produto era tirado antes de escovar, não sei se no salão que você fez também é assim, me conta nos comentários. Já na progressiva o cabelo não é lavado depois da aplicação do produto.

A selagem não alisa completamente e nas primeiras vezes que dei selagem no cabelo, sempre que lavava tinha que escovar. Pois não parecia que o cabelo estava realmente liso. Já a progressiva não precisa escovar o cabelo, ele fica liso mesmo depois de secar naturalmente.

Quanto a duração depende muito do crescimento do seu cabelo, minha raiz capilar cresce bem rápido, com um mês depois da progressiva ela começou a crescer e tem 1 mês e meio que ela já cresceu o que eu considero bastante.

Mas nada que me incomode, geralmente eu retoco a progressiva com 3 meses que é quando minha raiz está enorme e me incomodando. Já com a selagem o cabelo cresce mais rápido com 1 mês eu já sinto o crescimento evidente. Então se pretendo que o seu cabelo desenvolva e cresça, a selagem é o mais indicado.

Em relação a danificação dos cabelos a progressiva danifica muito mais e se não tiver cuidados pode quebrar os fios. Já a selagem agride menos os fios deixando mais saudáveis. Espero que tenha sanado as suas dúvidas sobre os procedimentos.

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner