Comportamento,  Uncategorized

Os seus sonhos não se realizam? Descubra 5 razões!

Publicidade - OTZAds

Os seus sonhos não se realizam? Você quere saber o motivo? Trouxemos 5 razões que explicam.

Aprendemos a ter sonhos desde pequenas, sabemos que para que eles se realizem devemos criar metas que ajudarão a tornarem os sonhos possíveis, mas algo deu errado no meio do caminho e por alguma razão ou algumas razões os sonhos não estão se realizando, e as metas ficaram perdidas no caminho. Se isso acontece com você, está na hora de descobrir o motivo.

5-razões-por-que-os-seus-sonhos-e-metas-não-estão-se-realizando

5 razões por que os seus sonhos e metas não estão se realizando:

Você está gerando necessidade e escassez

A nossa mente nos prega peças e se não estivermos atentos a nossa maneira de pensar, podemos acabar tendo pensamentos errados, pensamentos negativos que impedem a realização dos nossos sonhos.

<
Publicidade - OTZAds

Se você quer encontrar o emprego melhor pois o seu é estressante, ganha pouco e não aguenta mais, você pensa que quer encontrar um novo emprego para se livrar desse e assim você acaba gerando uma necessidade. Se você sonha em comprar um celular novo, mas fica pensando que não aguenta mais o seu celular velho, que a câmera não presta, você está gerando uma necessidade.

Vou explicar melhor “João quer trocar de celular, quer comprar um modelo mais moderno que tenha uma câmera fotográfica melhor, um celular maior e blá blá blá. Mas João não para de reclamar do quanto o seu atual celular é ruim, que só trava, que a câmera é péssima”. Desse jeito João está tendo pensamentos negativos que estão atrapalhando de realizar o sonho de comprar o celular, se você conhece a lei da atração sabe do que estou falando.

No momento em que você gera a necessidade, o universo entende como necessidade e vai criar mais e mais dificuldades, essa é uma das razões de por que muita gente, não consegue realizar suas metas e sonhos.

Mas como pensar da maneira certa sem gerar necessidade?

Se João pensar que em breve ele conseguirá  o tão sonhado celular, porque ele merece um celular novo, pois isso vai melhorar sua qualidade de vida. O universo entenderá o recado de João, percebeu a diferença? Pense positivo e seja grato pelo que tem, por pior que seja. O seu comportamento e o jeito como a sua mente se comporta pode interferir nos seus sonhos tanto de forma positiva ou negativa.

Você não cria metas alcançáveis

Tem gente que sonha alto, eu sou uma delas, mas conheço pessoas que vivem nas nuvens, só fazendo planos para quando for rica, vai fazer isso e aquilo e várias outras coisas. Se uma pessoa quer ficar rica ela tem que pensar em maneiras de fazer isso acontecer, eu tenho uma tia que comprar a mega sena uma vez na vida e fala que nunca ganha, se você quer realizar uma meta tem que criar um hábito.

Funciona com dinheiro também, a pessoa quer ficar rica, o que ela está fazendo para ficar rica? Sabe aquela minha tinha que fala que nunca ganha na mega sena e quer ser rica jogando na mega sena? Se ela não tem o habito de jogar na mega sena ela nunca ganhará, você só ganha se jogar.

Tem outras formas de ficar rico, mas a pessoa fica esperando o dinheiro cair do céu e não está fazendo nada para ficar rico, nem uma poupança tem. Se alguém quer ficar rico ele deve no mínimo procurar algumas formas de isso se realizar, ou seja, criar metas alcançáveis, quem não aguenta ver uma roupa nova que quer comprar, não vai ficar rica, você não fica rica gastando dinheiro e sim investido dinheiro.

Ensinei aqui no blog o desafio 52 semanas, não vai te deixar rica, mas já uma forma de guardar dinheiro, você também pode procurar as melhores formas de investir, para quem está começando um investimento muito bem recomendado é o tesouro direto. Pesquise sobre investimento, finanças e muito mais. Descubra 6 gastos que você pode excluir do seu orçamento para economizar mais dinheiro.

Eu sonho em ter muitas visualizações para o meu blog, assim eu crio metas mensais, metas alcançáveis, não tem lógica eu dizer que quero em um mês alcançar 1 milhão de visitas, sendo que mês passado o meu blog não chegou nem perto disso. Por exemplo se seu blog teve 1.000 visualizações em abril, você vai criar a meta de ter 1.500 visualizações no próximo mês, e assim sucessivamente, claro que a medida que for alcançado e ficando mais viável você pode exceder os valores um pouco mais.

Assista o vídeo e entenda o que são metas alcançáveis. Sonhar é permitido, mas devemos está mais perto da realidade.

Você conta tudo que quer para outras pessoas

Não é superstição e nem misticismo, mas você não deve sair por aí espalhando seus planos para as pessoas. Nem todo mundo torce para sua felicidade, para os seu sonhos se realizarem e se alguém pensa negativo e isso atinge seu sonho, ele tende a não  se realizar, portanto não conte seus planos para ninguém.

Você deve analisar seu comportamento para as pessoas, se tem algum plano então que tal esperar acontecer e só depois contar para alguém.

Você é preguiçoso ou procrastina demais

Se você deixa tudo para depois, ou seja, é uma pessoa que procrastina demais ou deixa a preguiça te impedir de realizar tarefas que farão com que suas metas e sonhos se realizem, aí é que eles nunca se realizarão mesmo. A pessoa quer passar no vestibular, mas tem preguiça de estudar e deixa para depois, depois, chega na data do vestibular é obvio que ela não passará.

Você precisa agir, deixar a preguiça de lado e fazer.

DESCUBRA-POR-QUE-SEUS-SONHOS-NÃO-SE-REALIZAM

Você não está focado o suficiente

Você não tem foco no que realmente quer, sempre quer tudo ao mesmo tempo, você precisar focar no que realmente importa, escolha suas prioridades e foque em uma ou duas, nada de ficar querendo ter tudo ao mesmo tempo, isso só te atrapalha a conseguir outra.

Então se você tem um sonho foque nesse sonho, estabeleça as metas, comece a agir e tudo dará certo. Chega de se autossabotar, está na hora de seus sonhos se realizarem.

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner