dicas de blog

Como monetizar o wordpress.com: monetizar o blog sem adsense

Publicidade - OTZAds

Você conhece o wordads? Tem dúvidas de como monetizar o blog? Monetizar o blog é o sonho de muitos blogueiros, entretanto o Google adsense tem uma política bem rígida para aceitar a maioria dos blogs e quem usa blogs criados no WordPress.com tem uma certa dificuldade para usar o famoso google adsense.

monetizacao wordpress

Me lembro que pesquisei várias vezes como monetizar o blog no wordpress.com e cheguei até pensar em migrar para o WordPress.org. Entretanto como o meu blog estava crescendo e atingindo muitos seguidores fiquei preocupada em migrar e acabando perdendo o volume do tráfego, já vi acontecer com algumas blogueiras e elas ficaram desesperadas, então preferir não tentar.

O que é monetização?

Monetização é a forma como chamamos as formas de ganhar dinheiro com o blog

Por muitos anos fiquei monetizando apenas com publieditorial e banners, mas sentia a necessidade de ganhar um pouco mais e transformar os ganhos em algo mais constante. Foi quando pesquisei mais a fundo e descobrir que era possível sim monetizar o  blog WordPress.com.

Como monetizar o blog WordPress.com:

<
Publicidade - OTZAds

WordAds: O blog wordpress.com possui um programa próprio de monetização, conhecido como wordads, onde basta ter um blog no wordpress.com ou no wordpress.org para participar e ganhar dinheiro com seu blog. Porém ele exige um número minimo de trafego que não é divulgado e algumas pessoas não conseguem.

Dessa forma o wordpress.com conta com alguns planos pagos e ativando o plano Premium ou Negócios o seu blog será automaticamente aceito no wordads. Os planos são caros, principalmente para quem está iniciando um blog e ainda não começou a ganhar nada.

Por isso muitas pessoas optam por usar outras plataformas como blogger ou wordpress.org.

O plano Negócios além de possibilitar o uso do wordads também possibilita o uso do Google adsense e acredito que outras plataformas de monetização.

Para mais informações sobre o WordAds a monetização do WordPress assista ao vídeo:

Vale a pena usar o WordAds para monetizar o blog:

O wordads é um programa de monetização muito parecido com o Google adsense, entretanto muitas blogueiras relatam que o adsense paga muito mais que o wordads.

No WordAds assim como no Google Adsense você coloca anuncios no seu blog e é pago por impressões e cliques.

Uma dica que costumo dar quando me perguntam se vale a pena utilizar o wordads é seguinte: se você tem mais de 30.000 mil visualizações mensais e boa parte dessas visualizações vem de outros países vale a pena sim investir no plano premium ou negócios para usar wordads. Mas se você tem poucas views mensais, foque em aumentar o tráfego do blog e só depois invista.

Eu utilizo o plano premium desde 2017 ou seja farei dois anos usando wordads, no inicio meu blog tinha 10.000 views por mês e eu demorei muito para receber meus primeiros $100 dólares. Foi só com o choque de ganhos que comecei  a perceber que investi um pouco cedo, porém se eu não tivesse investido cedo, nunca poderia ter contado isso para vocês.

Lembrando que os ganhos variam muito de blog para blog, o próprio WordPress.com fala isso, tem blogs com 10.000 views que pode ganhar mais que o blogs com 50.000 views, os ganhos dependem do cpm (custo por mil).

GANHAR DINHEIRO COM BLOG

Como aumentar os ganhos WordAds?

Existem algumas estratégias que utilizo para aumentar os ganhos do wordads.

Aumentar números de visitas do blog:

Quanto maior o número de visitas, mais impressões nos anúncios, mais chances de cliques o que resulta em mais ganhos. Utilizo o Pinterest para aumentar meus números, se você não sabe como usar o Pinterest te aconselho a comprar o Manual do Pinterest custa R$45,00, se você quiser um material mais completo que além de e-book também tenha vídeo-aulas com todo um passo a passo eu recomendo o Desvendando o Pinterest que custa R$69,90.

Aumentar o CPM (custo por mil):

A cada mil impressões você recebe um valor, mas o wordads as vezes pode te dar um valor baixo, de acordo com eles são os anunciantes que decidem. Para aumentar o CPM você precisa ter um blog com layout limpo, anunciantes não gostam de blogs poluídos visualmente, eles querem blogs onde se possa ver claramente o anuncio deles.

Você também precisa fazer com que os seus visitantes fiquem mais tempo no blog, então produza conteúdo explicativo, interessante e completo.

Atraia público de outros países, de acordo com o próprio wordpress os anunciantes de outros países pagam bem mais que os anunciantes brasileiros. Sendo assim os blogs gringos ganham mais que os brasileiros, bem mais os valores podem ser chocantes. Então se um anúncio gringo é exibido em um país que pague mais o CPM sobe e obviamente os ganhos também. Mas não são todos os países gringos, foquem em países mais ricos economicamente.

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

3 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner