10-dicas-rápidas-sobre-planner
Desenvolvimento Pessoal

10 dicas rápidas sobre planner

Publicidade - OTZAds

Depois que comecei a usar o planner a minha vida mudou, ele me ajudou a ser mais produtiva, organizada e também a realizar metas e sonhos que eu jamais pensaria que seria tão fácil, por isso hoje eu trouxe 10 dicas rápidas sobre planner. Então se você é uma pessoa que não consegue se organizar, ser produtiva e nunca realizar seus sonhos metas, esse post é para você.

10 dicas rápidas sobre planner

O que você verá nesse artigo? Algumas dicas rápidas sobre planner.

10 dicas rápidas sobre planner:

  1. Organize toda a sua vida
  2. Tire alguns minutos para planejar a sua semana
  3. Cumpra metas semanais, mensais e anuais
  4. Utilize canetas coloridas e marcadores
  5. Sempre use adesivos
  6. Mantenha-o sempre por perto
  7. Controle sua vida financeira
  8. Controle seu ciclo menstrual
  9. Faça uma avaliação do seu mês
  10. Controle seus hábitos

Organize toda a sua vida: O planner é completo ele te ajuda a organizar desde a realizar as tarefas do seu trabalho até mesmo as atividades de dona de casa. Eu costumo organizar tudo nele, estudo, trabalho, rotina de limpeza e várias outras coisas.

<<Veja o meu planner 2019 completo>>

<
Publicidade - OTZAds

Tire alguns minutos para planejar sua semana: Eu organizo minha semana em minutos usando o planner, na parte semanal costumo colocar toda a minha rotina dividida por dia, coloco a “to do” que são as listas de tarefas e vou realizando e grifando. Então é só tirar alguns minutos anotar tudo que você precisa fazer e depois é só acompanhar.

planner mensal

Fonte: Productive Pet

Cumpra metas semanais, mensais e anuais: No meu planner tem espaço para tudo isso, aí eu estabeleço o que quero realizar durante o mês e vou dividindo coisas que farão eu realizar essas metas durante as minhas semanas.

Tipo se eu quero ter 100.000 visualizações no mês de maio durante a semana vou criando metas menores que me farão chegar nas 100.000 no final do mês.

Utilize canetas coloridas e marcadores: Cada um se organizar de um jeito, costumo deixar meu planner bem colorido, pois isso me motiva a realizar as tarefas. Utilizo canetas coloridas e marcadores.

Exemplo: marcador verde para atividades realizadas, amarelo para as que não conseguir realizar e rosa para as canceladas.

Sempre use adesivos: Use adesivos funcionais e os decorativos, como sempre falo, quanto mais bonito o seu planner, mas você vai querer realizar as atividades. Uso os adesivos funcionais para criar uma memória fotográfica para me lembrar das coisas que não posso esquecer.

Mantenho-o sempre por perto: Mantenha o seu planner sempre perto de você, quando estiver no trabalho deixo-o em cima da sua mesa, leve-o sempre na sua bolsa para não esquecer atividades e compromissos importantes. Como eu trabalho em casa o meu está sempre próximo.

Leia também:  como ser produtivo trabalhando em casa.

Controle sua vida financeira: Conheço pessoas que usam planner como uma agenda normal, não entendem que ele é para fazer um planejamento para a sua vida. E todos eles vem com um parte financeira para controlar sua vida financeira da melhor forma. Hoje consigo ver para onde vai todo o meu dinheiro e o que posso fazer para cortar gastos e economizar.

Controle seu ciclo menstrual: Se dar para ter um controle do seu ciclo usando o planner, a maioria dos criados em 2019 já vem com um controle mensal para você se tá tudo certinho, saber quantos dias duram, quando está tomando pilula, assim dar para saber se algo está errado com você.

Faça uma avaliação mensal: Dar para saber como foi o seu mês, se você utiliza direitinho dar para acompanhar tudo e fazer um levantamento mensal de como foi o seu mês em todos os campos da sua vida. A maioria já vem com a roda da vida e ela ajuda bastante identificar os campos que podem ser melhorados e quais estão sendo bons.

Controle seus hábitos: Com o controle de hábitos, muito comum nos planners, você consegue identificar o que pode fazer para controlar os hábitos ruins e desenvolver bons hábitos. Por exemplo: Parar de tomar refrigerante, cada dia que você não tomar você marca de verde e o dia que tomar marca de vermelho, assim dar para ver se você está ingerindo refrigerante demais, o mesmo serve para água e várias outras coisas.

Agora que você já viu 10 dicas sobre planner que podem te ajudar a ter uma vida melhor, comenta aí o que achou.

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner