YouTube

Como começar a gravar vídeos para o YouTube

Publicidade - OTZAds

Ser famoso no YouTube é o sonho de muitas pessoas atualmente, quem imaginou que gravar vídeos e postar na internet poderia dar dinheiro. E não é que deu certo, gravar vídeos para o YouTube realmente pode dar dinheiro e muito. Mas sempre tem obstáculos no caminho e o primeiro deles é começar a gravar, por isso nesse post você vai aprender como começar a gravar vídeos para o youtube em 2019.

COMO COMEÇAR A GRAVAR VÍDEOS PARA O yOUTUBE

O que precisa para começar a gravar vídeos para o YouTube em 2019?

  • Força de vontade;
  • Simpatia;
  • Equipamentos;
  • Comprometimento;
  • Conteúdo;
  • Aprenda a posicionar seus vídeos;
  • Não comece só pelo dinheiro;
  • compartilhe seus vídeos.

Força de Vontade

Se você não tem força de vontade não fará nada na vida, gravar vídeos para o youtube não é tão fácil como parece, as vezes pode ser bem difícil. Não basta ligar a câmera e gravar quando quiser, precisa realmente gostar de fazer isso, ter vontade de gravar, nem uma profissão sem amor te trará felicidade e bons resultados.

Não deixe a preguiça te impedir de fazer o que você gosta!

Simpatia

<
Publicidade - OTZAds

Seja simpático, ninguém entra no youtube para olhar para cara feia de ninguém, o público entra lá para ver gente legal fazendo, mostrando, ensinando coisas legais. Então seja o mais simpático possível, pessoas simpáticas são sempre populares e todo mundo gostam delas.

Não saia contando seus problemas, todo mundo tem problemas e ninguém precisa saber dos seus. Ao menos que você tenha uma bela história de superação ou conte um problema de uma forma muita engraçada nunca conte problemas.

Seja legal, bem humorado, sorridente, se não está em um dia bom, então não grave. Não seja tímido na frente da câmera, pense que é só você a câmera e se solte.

blogueira de moda e beleza gravando vídeo para youtube usando câmera profissional

Equipamentos para gravar videos

Comece com o que tem e pode comprar, se você no momento só tem um celular para gravar, grave com ele. Pesquise na internet dicas de como melhorar os seu vídeos gravados com o celular. Confira 10 dicas para gravar vídeos incríveis com o seu Smartphone.

gravando vídeo para o youtube com o celular

Fonte da imagem: Baú do empreendedor 

Caso você possa investir em equipamentos para gavar videos, invista em uma boa câmera, iluminação e cenário e um editor de vídeos.

Eu ainda não posso investir muito no meu canal, comprei a minha câmera em dezembro de 2014, mas deixei muitas vezes de gravar e perdi o foco do meu canal, hoje eu criei estratégias para melhorar o desempenho do meu canal e está funcionando.

A minha câmera não é profissional é uma semiprofissional da Canon, o modelo é o PowerShot Sx 170 IS. As pessoas sempre me perguntam se é boa, sim ela atende as minhas necessidades, não é tão pesada quanto as profissionais, captura o áudio de qualidade e está funcionando até hoje, eu a considero uma câmera boa para gravar vídeos.

Entretanto, pretendo comprar outra em breve, pois sempre é bom aumentar a qualidade dos vídeos, além disso também pretendo comprar uma câmera boa para gravar vlogs.

Iluminação ainda não temos, sempre gravo na frente da janela e uso a iluminação do dia mesmo. Mas se você puder comprar uma iluminação eu recomendo, pois poderá gravar vídeos a noite.

Como cenário de gravação, eu sempre gosto de gravar em uma parede lisa, mas pretendo colar uns quadrinhos que tenho na parede para fazer um cenário bem legal.

gravando vídeo para o youtube

Procure um editor de vídeo simples, porém completo, eu uso o editor de vídeo Flexclip . A maioria das pessoas que começam a gravar vídeos editam os próprios vídeos, mas hoje em dia já tem pessoas que trabalham com edição de vídeos para o youtube, caso você possa investir pode ser uma opção, assim você pode se dedicar a gravar mais conteúdo e divulga-los.

Comprometimento

Não adianta criar um canal no youtube, comprar equipamentos se você só grava quando sente vontade, os vídeos precisam ter uma frequência para atrair o público. Eu gravo pelo menos um vídeo na semana, pois estou com planos de ação em outros lugares, mas pretendo postar 3 vídeos na semana, a partir do mês de agosto.

Se organize, estabeleça uma rotina de trabalho para gravar, editar, e programar os vídeos. Peça ajuda a alguém se for preciso, escreva roteiros para não ter que regravar o vídeo várias vezes e acabar perdendo tempo.

Conteúdo

O conteúdo é a parte mais importante para se começar a gravar vídeos, você precisa definir qual será o conteúdo do seu canal. O Youtube é uma plataforma muito concorrida, são milhares de vídeos postados o tempo inteiro, por isso seu conteúdo deve ser bom.

Como escolher o tipo de conteúdo do seus vídeos:

Você pode postar sobre coisas que você gosta, dar dicas, ensinar algo que saiba fazer, pode postar notícias, fofocas, coisas engraçados, gravar tags, o seu conteúdo vai depender de qual tipo de público você quer atrair. Se inspire em outros canais, principalmente canais gringos pois eles sempre trazem novidades para o mundo dos youtubers.

gravando vídeo

Aprenda a posicionar seus vídeos

Aprenda como posicionar bem seus videos no youtube, se destacando da multidão, o Youtube é hoje o segundo maior buscador da internet, perdendo apenas para o google. Por isso é muito importando você saber como posicionar bem os seus videos para aumentar as visualizações de seus videos. Aprenda aqui como posicionar seus vídeos.

Estude técnicas de SEO, melhores horários para postagens e muito mais. 

Não comece só pelo dinheiro

O dinheiro é sempre bom, mas se você começar a gravar vídeos apenas pelo dinheiro, poderá se frustrar, pois nem sempre o resultado é rápido. Ainda mais com as mudanças na monetização que aconteceu nos últimos anos. Grave por que gosta, não pense na monetização agora, procure atrair inscritos e visualizações.

Compartilhe seus vídeos

Isso mesmo divulgue o seu vídeo logo que postar, em todas as redes sociais que usa, mande e-mails para amigos e familiares, mas cuidado para não praticar spam.

Compartilhar o seu vídeo é muito importante, nem sempre postar é o suficiente, pois nem sempre as pessoas vão achar facilmente seu vídeo por isso, sempre compartilhe para que ele alcance mais visualizações a aumente a chance das pessoas se inscreverem.

Essas são as minhas dicas para quem quer começar a gravar vídeos para o YouTube, espero ter ajuda e tirando a maioria das dúvidas, mas se você ainda tiver dúvidas é só comentar aí embaixo que eu responderei.

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner