como usar blazer
Moda

9 ideias diferentes de Como usar blazer sem ficar careta

Publicidade - OTZAds

O blazer é uma peça queridinha das mulheres bem sucedidas, uma peça chique, elegante e que dar um up no look do dia. Confira 9 ideias de como usar blazer feminino!

Porém existe algumas pessoas que não sabe como usar blazer sem ficar careta, sabe quando parece que você está usando as roupas da usa avó? Parece que você está em outra época? Por isso hoje eu vou te ensinar como usar blazer sem ficar careta.

9 ideias de  Como usar blazer sem ficar careta

Quando surgiu o blazer?

“De origem monárquica, o Blazer surgiu no ano de 1837 no Reino Unido, quando o Almirante, sabendo que a Rainha Vitória faria uma visita surpresa à Fragata da Marinha Real, mandou fazer paletós em sarja azul marinho com botões de latão.” Fonte: Blog da Biloka 

Só que o blazer era uma peça masculina, ou seja, só homens usavam e nenhuma mulher se atreveria a usar né? Até em 1930 a Diva Coco Chanel mudar isso e o blazer virou uniforme feminino, aí as mulheres começaram a usar e hoje em 2020 eles estão super na moda.

<
Publicidade - OTZAds

Quando comecei a cursar administração comecei a me interessar pelo blazer, acho uma peça linda que dar toda uma elegância e um jeito de mulher rica, mas a verdade é que só tive dois até o momento e atualmente só tenho um. Pois estou refazendo meu guarda-roupa com peças de cores mais neutras (um projeto a longo prazo que conto para vocês mais em breve).

Como usar blazer em 2020:

O blazer pode compor o guarda-roupa de todas as mulheres, sério mesmo, desde as mais fashionistas até as mais clássicas, e melhor ele sempre estará na moda. Vou dar algumas dicas de como usar o blazer de uma forma mais moderna, claro que vasculhei o Pinterest inteiro e outros bancos de imagem para compor esse post aqui.

9 ideias de  Como usar blazer sem ficar careta

O blazer é uma peça clássica que pode ser usada com peças mais modernas como essa calça skiny de couro, fica ideal com salto e esse look ficou incrível. A mistura de cores mais neutras do blazer, bolsa e sapato com as cores escuras da roupa deram um destaque ao look e além de chique ficou bem estiloso.

Dar para usar tanto em um jantar como em uma reunião de negócios, sério com um look desses eu ia até na padaria com ele só para dizer sou rica e elegante, a gente pode não ter um tustão no bolso, mas é só colocar um que as pessoas já pensam “que rica ela”.

ideias de  Como usar blazer sem ficar careta

Esse look é um clássico, mas o detalhe da dobra da calça e o sapato animal print é super estiloso.

Pode usar blazer com calça jeans?

Claro que pode e fica bem descolado, casual e moderno, separei algumas inspirações.

como usar blazer com calça jeans
ideias de  Como usar blazer sem ficar careta

Repare que usado com calça jeans dar um ar mais jovem e descontraído ao look, não tem erro.

Blazer com tênis é uma arraso, eu já usei na época em que ia para faculdade, acho que fica bem moderno.

ideias de  Como usar blazer sem ficar careta
ideias de  Como usar blazer sem ficar careta
ideias de  Como usar blazer sem ficar careta

Mais looks com blazer para você se inspirar e arrasar por aí, chique e arrumada.

ideias de  Como usar blazer sem ficar careta
ideias de  Como usar blazer sem ficar careta

Gostaram do post? Deixe seu comentário!

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

16 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner