como saber se a pessoa tem inveja de você - Descubra já!
Comportamento

Como saber se a pessoa tem inveja de você – Descubra já!

Publicidade - OTZAds

Descubra quem tem inveja de você! 

como saber se a pessoa tem inveja de você - Descubra já!

Nem todo mundo é seu amigo de verdade, sempre tem aquela pessoa invejosa por perto que você não sabe, mas ela morre de inveja de você. Pessoas invejosas precisamos mantes longe de nós, mas muitas vezes não percebemos então nesse post você vai aprender como saber se a pessoa tem inveja de você.

As pessoas invejosas tem atitudes e comportamentos muito típicos, e se você prestar bastante atenção vai descobrir o invejo rapidinho.

Atitudes e comportamentos de pessoas invejosas:

Sempre que você fala em comprar algo ela corre e compra primeiro;

<
Publicidade - OTZAds

Sempre que você compra algo ela olha com olhar de quem queria para ela, sabe aquele olhar de que não está feliz por você?

Sempre que algo bom acontece na sua vida, ela não consegue ficar muito feliz e sempre fala algo negativo. Exemplo: Você fala para ela que conseguiu um emprego muito bom, aí ela fala que conhece fulano que trabalha lá e não gosta. Amigo de verdade, simplesmente vai ficar feliz por você, e só vai soltar comentário negativo depois que você comentar algo em relação.

Gente invejosa costuma reclamar da própria vida ou gabar a própria vida. Conheço uma pessoa que sempre que alguém falava algo da vida, ela contava a mesma coisa da dela como se fosse melhor que a da pessoa, tudo dela era melhor do que das outras pessoas. E quando alguém falava de alguma coisa que ela não tinha, ela criticava e falava coisas bem negativas. Fique longe de pessoas assim.

A vida do invejoso ou é “boa demais” ou é “ruim demais” ela sempre quer ser o centro das atenções.

O invejoso chega na sua casa olhando para tudo, mas não olha com admiração, olha com raiva.

O invejoso não quer ter uma vida igual a sua, quer ter a sua vida. Não basta ter uma roupa igual, ele quer ter e você não. Já vi pessoas invejarem o namorado, emprego, amigos e tudo mais.

inveja do namoro

Infelizmente não estamos totalmente livres dos invejosos, eles estão por todos os lugares, e podem estar dentro até da sua casa, aquele amigo que tá sempre na sua casa, invejando tudo que você tem, aquele parente, inveja é um negócio perigoso.

Nunca conte seu planos para ninguém, as vezes contamos coisas para algumas pessoas e a coisa dar errado, porque ele colocou inveja em uma coisa que ainda não tinha acontecido. O invejoso coloca olho gordo, por isso se for comprar algo, fecha a boca, vai viajar fecha a boca, não conte nada para quem não torce por você.

NÃO CONTE SEUS PLANOS ANTES QUE ELES DÊEM CERTO.

Saiba quem são seus amigos de verdade. Muitas vezes a gente só descobre o invejoso depois de “quebrar a cara”, por isso que hoje consigo contar nos dedos quem são meus amigos de verdade, já fui daquelas que achava que todo mundo era meu amigo.

Amigo não conta seus segredos;

Amigo não fala mal de você;

Amigo não critica sua vida;

Amigo não julga, ele se preocupa e dar conselhos;

Amigo dar conselhos, mas não se mete;

Amigo fica feliz pela sua felicidade, mesmo que a vida dele não esteja indo tão bem como a sua.

Mantenha os amigos por perto e os invejosos bem longe. Comenta aí se tem gente invejosa na sua vida.

inveja

Como se prevenir da inveja?

  • Reze sempre e tenha gratidão por tudo que você conquistou;
  • Elimine os pensamentos negativos;
  • Tem sal grosso em casa;
  • Tenha amuletos contra inveja: os mais comuns são os olhos gregos e pimentas (pode ser na pulseira, colar, anel, onde preferir).
  • Se afaste de pessoas invejosas.
  • Não conte seus planos para todo mundo, de preferência, não conte para ninguém.

 

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

5 Comentários

  • Gustavo Moreira Gersent de Carvalho

    Boa noite, descubri a pouco tempo que meu sogro que frequentava minha casa tinha inveja de mim queria o tempo todo saber como estavam as coisas os negócios então com o tempo começou a falar que o trabalhar igual a mim comprou um carro igual ao meu se afastou da gente e hoje tem um carro igual o meu e faz o mesmo trabalho que eu.

    • Dai Vieira

      Pode ser também algum medo, pratique a lei da atração. Sempre que começar um emprego não tenha medo de perdê-lo. Pense que você vai ficar no emprego até quando quiser. Porém pode também der inveja, não conte seus planos para as pessoas, muitas pessoas tem inveja.

  • Juliana

    Será que minha sogra (idosa) e muito vaidosa pode ser invejosa? Ela é uma senhora que tem dinheiro e ajuda quando estamos passando perrengue, mas sempre dá uma reclamadinha por estar ajudando. O problema nem é esse, acontece que sempre, todas as vezes que contamos alguma pequena conquista ou grande conquista, coisas do trabalho, onde estamos crescendo, primeiro ela dá um elogio que não consegue nem exclamar direito, parece um robô, sem emoção (isso é bem claro) e logo em seguida vem uma frase negativa (que ela chama de “tentar ajudar”) por exemplo, contamos que fechamos um negócio com um cliente grande e ela diz: _ Tem que verificar se essa pessoa é confiável, se não vai dar um golpe…
    Ela faz isso todas as vezes que vamos contar algo e estamos muito felizes, querendo compartilhar a felicidade com ela, mas ela sempre joga isso, eu até escuto na minha mente o patinho de “deu erro” cuééé, cué, cué, cué, cué, cué…
    😂

    Eu e meu marido trabalhamos juntos e eu só queria uqe ela ficasse feliz por nossas conquistas e confiasse que sabemos resolver problemas e que estamos crescendo, mas ela sempre tem algo negativo, sempre quer colocar “uma pulga atrás das nossas orelhas”.

    O nome disso é inveja será ou tô enganada?

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner