As 6 melhores especiarias com efeito de queima de gordura

Publicidade - OTZAds

<
Publicidade - OTZAds

Muitas especiarias, especialmente as que possuem capsicum, como pimentão, pimenta ou pimenta de Caiena, contêm uma substância chamada capsaicina, capaz de aumentar temporariamente a temperatura do corpo. Graças a isso, nosso corpo é forçado a aumentar o gasto calórico, ou seja, entra no modo “queimar gordura para gerar calor”.

Conheça 6 tipos de especiarias que vão te ajudar a queimar mais gordura

Pimenta Caiena

Publicidade - OTZAds

Essa especiaria ajuda a queimar mais calorias, pois contém capsaicina, a substância responsável pela sensação de queimação causada pela ingestão. Pimenta estimula secreções gástricas. Portanto, em pequena quantidade, promove o emagrecimento.

Gengibre

Tem um efeito comprovado de queima de gordura, mas também ajuda a ter menos fome. Você pode adicioná-lo a infusões, salteados ou cremes. Você também pode tomar 2 gramas de gengibre em capsulas de xtrasize ou em pó dissolvido em um copo de água quente para queimar mais calorias. (Compare o preço do gengibre em capsulas).

Cominho

Tomar 3 gramas de cominho em pó por dia pode fazer você perder um quilo e meio e reduzir sua gordura em 14% após três meses. Você pode adicioná-lo a molhos e legumes, por exemplo.

Canela

Uma colher de chá de canela por dia acelera o metabolismo. Além disso, ajuda a reduzir a ingestão de açúcar. De fato, uma pitada de canela triplica a eficácia da insulina no metabolismo da glicose, por isso é útil no caso de diabetes tipo 2.

Alho

A alicina, um componente do alho, ajuda a manter o peso. Aparentemente, o alho atua nas glândulas supra-renais, o que poderia estimular o metabolismo.

Mostarda

Mostarda é uma semente que, misturada com vinagre, água e outras especiarias, cria um molho amarelo muito saboroso e picante.

Estas sementes aceleram a combustão de gorduras, graças ao seu efeito vasodilatador.

Como Consumi-los?

Se você tivesse que aplicar uma regra ao consumo de especiarias apimentadas é o da moderação. Por mais que você goste do seu paladar, você deve aplicar a regra universal de “menos é mais”.

Alimentos muito condimentados dão alegria e cor aos alimentos, mas também podem causar problemas por onde passam, devido ao seu poder.

Assim como excitar e até irritar a boca, ele também tem esse efeito em todo o sistema digestivo, por isso, se você consumir pimenta com muita freqüência, pode acabar causando úlceras, diarréia, hemorróidas, etc.

Deixe uma resposta