Comportamento

Fazer uma graduação ou estudar para concurso público?

Publicidade - OTZAds

f31821855850131800de6600dff62b6f

A dúvida de muitos jovens é a seguinte: devo fazer uma graduação ou estudar para concurso público? Estudar para graduação, ou seja, faculdade é um desafio e pode ser bastante cansativo, estudar para concurso público exige disciplina e dedicação.

Apesar dos dois exigirem muito de nós, aconselho a conciliar se puder, hoje eu vejo que meu erro foi não estudar para concurso na época da faculdade, eu tinha o sonho de fazer uma graduação, ter um diploma de ensino superior, mas não pensava na época que poderia conciliar os estudos da faculdade com o concurso publico.

Isso porque eu estagiei desde o terceiro semestre, morava sozinha, trabalhava no blog, fazia faculdade a noite então me sentia muito cansada, passei então a dar prioridade para os estudos da faculdade, pois eu não conseguia conciliar.

<
Publicidade - OTZAds

Quando eu terminei a faculdade logo comecei a estudar para concurso publico, pois infelizmente conseguir emprego no Brasil mesmo tendo diploma.

717115c2da4348e1fe36808a2b910a84

Existe várias situações para fazer a escolha certa (lembrando que é você quem decide eu só dei algumas sugestões) entre graduação e concurso público, vamos analisar as seguintes situações:

Se você só estuda pode tranquilamente fazer a graduação e estudar para concurso, separe algumas horas do seu dia para estudar para concurso e algumas horas para estudar para faculdade.

Se você trabalha e faz faculdade, o ideal seria se dedicar aos estudos da faculdade e quando terminar fazer a faculdade comece imediatamente a se dedicar ao concurso publico.

Se você ainda ainda não sabe se entra na faculdade ou estuda para concurso, acha que não tem como conciliar os dois. Analise as situações: se você precisa se manter financeiramente o quanto antes, estude para o concurso e quando passar entre na faculdade.  Caso não tenha tanta pressa para ter uma independência financeira faça uma faculdade antes, assim poderá concorrer a vagas para ensino superior.

Quanto a fazer pós-graduação ou estudar para concurso você pode:

Optar por uma pós a distancia e estudar para concurso.

Estudar para concurso publico e só depois fazer a pós.

Fazer uma pós-graduação ou mestrado e não estudar para concurso público.

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

Um comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner