dicas de blog

Nunca imaginei ter um renda com o blog, mas aconteceu e isso é incrível.

É POSSÍVEL TER UMA RENDA MENSAL COM O BLOG EM 2019_

Nunca imaginei ter uma renda mensal com o blog, e quando finalmente aconteceu eu fiquei imensamente feliz. A maioria de vocês já conhecem a minha história, mas eu vou contar novamente.

Eu criei o blog Crescendo aos Poucos em maio de 2013, queria na época compartilhar dicas de estudo para o vestibular e falar de moda que era minha segunda opção de curso na faculdade, como sempre amei escrever criar um blog era uma forma de transmitir para o mundo tudo que eu não poderia compartilhar em um livro.

O blog não tinha nenhum objetivo de se tornar profissão, assim como a maioria dos blogs que eram criados naquela época, muito menos imaginaria que poderia ganhar algum dinheiro com ele, nem sabia que era possível. Também não imaginei que eu ia gostar tanto de blogar na vida, escrever para o blog é uma das coisas que eu amo na vida.

Meu conteúdo era ruim, não era informativo, não era de qualidade, tinha algumas centenas de views mensais e para mim era o suficiente, achava que tava bombando. Inocente e leiga eu era.

Tudo mudou quando recebi minha primeira proposta de parceria, o blog tinha acabado de completar 1 ano no ar e uma loja de roupas queria fazer alguns posts, lá fui eu pesquisar valores, dicas, e não achava nada. Fechei a parceria e começaram a surgir outras e eu fui cada vez mais procurar maneiras de melhorar o blog.

Comecei a ter meus primeiro leitores fieis, receber produtos e mimos, ganhar dinheiro (pouquinho, uma vez ou outra, mas para mim já era muito). O blog teve seus altos e baixos como tudo na vida, até que comecei a me interessar por marketing, depois marketing digital, conteúdo e várias outras coisas.

No meado de 2018 eu decidi que o blog teria que dar dinheiro todos os meses, que teria que ser um valor mais alto do que o que eu estava recebendo. Para isso precisei trabalhar duro no blog, estudar muito e hoje estou aqui dizendo que isso não se realizou em 2018, mas sim em 2019, além disso 2019 tem sido o ano de realizações para o blog Crescendo aos Poucos, muitas metas foram e continuam sendo alcançadas.

Em 2019 em quadrupliquei os acessos e os ganhos com o blog, graças as estrategias que aprendi e venho aprendendo ao longo desse caminho como blogueira.

Para alcançar os objetivos com o blog eu tive que investir nele: tempo e dinheiro. Criar conteúdo não é fácil, ter ideias de conteúdo sempre também não é fácil, a concorrência é alta, principalmente na era das influencer digitais. Blogueiras como eu, da época de 2013 e anterior tem que se atualizar constantemente e se adaptar a nova era, onde todo mundo que tem uma quantidade considerável de seguidores no Instagram são consideram “blogueiras”.

Entenda a diferença entre blogueiras x influencer digitais. 

É preciso pensar que nada é impossível, você só precisa ter força de vontade e estudar muito, estude marketing, conteúdo, estrategias, estude tudo que pode te ajudar de alguma forma com o seu blog, aqui eu sempre dou dicas para blog. Pois entendo a dificuldade de encontrar conteúdo desse tipo, por isso sempre compartilho meus conhecimentos.

Estou preparando um e-book que ficará pronto em alguns meses, onde eu ensino tudo que eu sei e que aprendi ao longo desse tempo, como eu finalmente conseguir transformar meu blog em um blog rentável.

Quando você fala que é blogueira algumas pessoas olham estranho, quando você fala que dar dinheiro eles ficam surpresas e curiosas para saber o valor, a minha resposta para maioria das pessoas é que varia, algumas pessoas só querem que você prove que ganha realmente e você não precisa provar para ninguém, apenas para sua conta bancária e para seus boletos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.