dicas de blog

O jeito errado de pedir parcerias para o seu blog

Em pleno 2019 e cá estamos nós explicando uma forma de não se pedir parcerias para alguém. Não dar para sair por aí pedindo parceria para qualquer pessoa sem ao menos saber que tipo de produto ela oferece.

Esse post é para falar sobre como algumas pessoas pedem parcerias do jeito errado, e como eu sei disso? Eu sei porque já recebi alguns e-mails de pedido de parcerias, e sempre ignorei e respondia que não era loja ou empresa, afinal de contas eu sou blogueira, e não sou empresa ou loja, então não tenho produtos para oferecer para ninguém, só que ontem recebi outro e-mail e dessa vez resolvi falar sobre isso.

Bom não se pede parceria sem saber se a pessoa oferece algum tipo de produto ou serviço.

O e-mail que eu recebi não tinha proposta, não falava sobre de que forma ela iria agregar a marca. Simplesmente dizia “quero testar seus produtos”

O jeito mais errado de mandar um e-mail para uma loja é colocar no titulo que você quer testar os produtos. Geralmente deve-se colocar “proposta de parceria” pelo menos isso sempre funcionou comigo.

No corpo do e-mail você vai se apresentar, falar sobre seu blog, suas redes sociais e falar alguns números de seguidores. Falar sobre qual nicho você aborda, como pode agregar a marca e apresentar sua proposta de parceria. Seja claro, objetivo e simpático, não mostre desespero. Caso tenha mídia kit pode anexar, caso ache que a empresa não cobre o mídia kit, pergunte se ela deseja que você envie o mídia kit.

Procure saber que tipo de produtos a marca oferece e como você fará para divulga-lo, se você tá no inicio do blog, parcerias com permutas pode ser um bom começo, mas se seu blog é maior, mais profissional, pode pedir os produtos para teste e cobrar um valor para escrever uma resenha e tal.

Não saia mandando convite de parcerias se você nem sabe do que se trata o produto ou serviço, visite o site da loja, leia sobre os produtos, se as pessoas que me pediram para testar produtos tivesse visitado o blog direitinho teriam visto que nós somos blogueiras e não empresa.

Esse é um post basicamente para abrir os olhos de vocês blogueiras que ainda estão no comecinho e ainda não sabem como pedir parcerinha, tudo na vida é aprendizado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.