dicas de blog

Qual a hora certa de largar o emprego do para viver de blog?

Todo blogueiro ou blogueira sonha em viver de blog, mas infelizmente nem todo mundo consegue, e muitos demoram algum tempo para conseguir. Por isso muitos blogueiros trabalham fora de casa, em diferentes profissões, pois o que ganham com o blog não dar pagar todos os boletos.

Porém o emprego muitas vezes pode atrapalhar o andamento do blog, só quem passa por isso sabe. A vida corrida, horários apertados, cansaços físicos e mentais, muitas vezes nos fazem querer sair correndo do emprego e viver só de blog. Mas infelizmente a realidade é outra, as contas que são muitas, a estabilidade, as dívidas, tudo isso obriga muitos blogueiros a ficarem no emprego e acabar esquecendo o sonho de viver de blog, mesmo que seja por um tempo.

Apesar de alguns já conseguirem uma renda com blog a maioria tem medo de largar o emprego e passar dificuldades, isso pode levar anos e você vai ficar andando em círculos. Por isso muitos desejam saber qual a hora certa para largar o emprego e viver de blog, mas antes de te falar isso, vou mostrar as desvantagens e vantagens de se trabalhar com blog e também de se ter um emprego fora.

Vantagens de se trabalhar com blog:

Você faz os seus horários: trabalhar com blog permite que você organize os seus horários para trabalhar na hora que achar que rende mais.

Você trabalha menos horas por dia: quem tem blog trabalha muito, mas você pode se organizar e trabalhar apenas quantas horas desejar. Por exemplo sabia que você rende muito mais quando trabalha 4 horas e não 8 horas? Muitos blogueiros que vivem de blog trabalham apenas 4 horas por dia e possuem uma renda muito alta. Porém isso não acontece logo de início, primeiro eles trabalharam duro e só depois passaram a ter uma flexibilidade no horário.

Trabalhar no conforto da sua casa: quem nunca desejou trabalhar em casa, não sabe o que bom na vida. Trabalhar em casa é tão bom que nós acordamos felizes, motivados, animados, claro que isso não é sempre, mas na maioria das vezes sim.

Viajar quando desejar: quem trabalha com blog tem uma flexibilidade para viajar, não precisa faltar o trabalho e nem parar de trabalhar, além disso dar para criar muito conteúdo durante a viagem, ou seja, você vai viajar e continuará fazendo dinheiro se divertindo.

Não ter um patrão: você é seu patrão e não precisa obedecer ordens.

Renda alta: muitos blogueiros ganham com um post o que você ganharia em um mês no emprego convencional ou até mais.

Desvantagens de se trabalhar com blog:

Procrastinação: As vezes quem trabalha em casa não consegue ser tão responsável quanto em um emprego convencional, por isso muitas blogueiras montam um escritório fora de casa, para que consigam ser mais produtivo. Apesar disso a maioria dos blogueiros conseguem ser produtivos trabalham em casa com blog, pois são muito organizados.

Renda variável: a renda do blog pode variar muito, tem meses que serão muito bons, outros meses podem ser razoáveis e outros podem ser ruins. Por isso um blogueiro que trabalha apenas com blog deverá ser organizado financeiramente e sempre buscar outras formas de monetizar seu blog e nunca depender apenas de um tipo de monetização.

Desvantagens de ter um emprego fora e trabalhar com blog:

Quando você trabalha fora, parte do seu tempo fica comprometido. Por exemplo se você trabalha fora 8 horas por dia, você terá pouco tempo para trabalhar no blog, isso não significa que você não conseguirá manter o blog, mas terá dias que você não terá forças.

O tempo que você gasta em um trabalho que não gosta você sempre ficará pensando, eu poderia está trabalhando no meu blog e isso pode te fazer trabalhar desmotivado e desanimado.

Te tornar uma pessoa triste e não realizada. Quando você trabalha com o que gosta você levanta cedo e feliz quase todos os dias. Quando você não trabalha com o que ama levantar da cama todos os dias pode ser um sacrifício.

Vantagens de ter um emprego fora:

No início ter outro emprego é muito bom, pois você terá uma estabilidade financeira até o blog começa a gerar renda, assim não precisa ficar preocupada pois terá um salário fixo mensal. Com o dinheiro do seu emprego você poderá investir no seu blog como comprar equipamentos, ferramentas e cursos.

Agora que já conhece todas as canta e desvantagens é hora de saber qual a hora certa de largar o emprego e viver de blog.

Qual a hora certa de largar o emprego e viver de blog?

A hora certa não existe, e cada pessoa tem a sua hora e seu momento. Se você ama os dois trabalhos pode ser mais difícil escolher, mas lembre-se se você consegue conciliar não tem motivo para escolher. Saiba conciliar trabalho, estudos, blog e vida pessoal.

Se você quer muito largar o emprego e viver de blog deve levar algumas coisas em consideração:

Se seu blog fatura todos os meses um valor próximo igual ou maior que o salário do seu emprego. Lembre-se de guardar um dinheiro que garanta suas contas por 6 meses. Pois se a renda do blog cair você não passará por apuros.

Certifique-se de não deixar nem uma dívida ou pendência acumulada, pois como disse a renda do blog pode variar e no início você deve ser cauteloso.

Você não está feliz com seu trabalho, tem como se manter só com o blog, se organize e saia do emprego, ninguém merece viver infeliz.

Espero que tenham gostado do post e que ele tenha te ajudado.

2 respostas »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.