Comportamento

Você não precisa dá conta de tudo, vai ficar tudo bem

983780174c334fb4305176beaa240683

Autor da imagem: @jay_jaydraws

Você não precisa dá conta de tudo, ninguém dá conta de tudo nessa vida e está tudo bem. Algumas pessoas carregam enormes cargas de responsabilidade nas costas, querem resolver tudo, todos os problemas de uma vez e acabam se prejudicando. Isso é do comportamento humano, fazer mil coisas de vez como se fosse o fim do mundo.  

Preocupação em excesso faz mal, muito mal, causa transtornos de ansiedade e até mesmo depressão. As vezes queremos dar conta de fazer tudo, mas não conseguimos, cada fracasso é um nozinho de tensão no pescoço, nos ombros, uma surtada aqui, outra ali, crises de choro e tudo mais. Cada vez que a gente se preocupa demais prejudicamos um pouco da nossa saúde mental e física.

Se você se sente assim, como se não conseguisse dá conta de tudo que tem para fazer, está na hora de desacelerar. Você não é Deus, não é um super herói, é uma pessoa que precisa de paz. Você precisa começar a priorizar sua saúde e sua felicidade, fazer apenas coisas que te deixa feliz, porque a vida passa e só fica o que importa.

Sei o quanto é difícil ter um milhão de coisas para fazer, tarefas diárias, tarefas emergenciais, compromissos que surgem de nada, cobranças de todos os lados. Queremos ser o tempo todo perfeitos em tudo que fazemos, queremos resolver os nossos problemas e os dos outros, mas não precisamos ser perfeitos, temos que fazer apenas o que gostamos, a prioridade é resolver nossos problemas e ajudar os outros a resolver os problemas deles.

Não se sobrecarregue, medite, faça exercícios físicos, ouça musicas, dance, viva. A vida passa e tudo bem se não deu tempo fazer tudo e resolver tudo, o importante é viver. Sempre me cobrei demais, queria agarrar o mundo com as mãos, fazer tudo ao mesmo tempo, acontece que na vida temos que ter prioridades e minha prioridade é ser feliz e viver bem, espero que seja a sua também.

Deixe uma resposta