Comportamento

Como o blog mudou a minha vida e me ajudou a recuperar a autoestima

Publicidade - OTZAds

Minha vida antes do blog

Me lembro como se fosse hoje a garota que sofria bullying, e que se mudou de colégio duas vezes por causa do bullying. Sim eu era a garota “feia” da escola, a maioria dos alunos podem ser cruéis e se você não se encaixa eles pegam no seu pé. Mas eu superei, passei a valorizar meus pontos fortes e hoje sou uma blogueira com muita autoestima.

Lembro que eu era vista como a nerd na quinta e sexta série do ensino fundamental, mas até aí tudo bem, eu era inteligente e para mim bastava. Mudei de escola e achei que ia mudar, fui para um colégio particular e as coisas só pioraram.

Antes eu era chamada apenas de nerd, passei a ser chamada de feia e vários apelidos que não gosto de lembrar, me sentia triste o tempo todo, mas me escondia atrás dos livros e da internet.

<
Publicidade - OTZAds

Na minha cabeça eu era feia mesmo, eu era culpada por todos os apelidos, eu merecia passar por aquilo, as vezes eles eram legais comigo, afinal eu era inteligente, mas assim que não precisavam mais, procuravam forma de me zoar. Sofri em silêncio tinha vergonha dos apelidos, mesmo sabendo que aquilo era um absurdo, afinal eu era a vítima.

Fiquei nesse colégio por 3 anos e meio e mudei de colégio novamente, cidade pequena fui para todos os colégios de ensino médio da cidade. Foi nessa época que comecei a desenvolver crises de ansiedade, e foi uma dessas crises que me salvou daquele colégio que para mim era a pior coisa.

Com a mudança de colégio eu tive uma bela surpresa, eu passei a fazer parte de um grupo no qual me encaixava e não sofri bullying ou qualquer outra coisa.

Tinha amigas que andavam comigo e na escola fazíamos tudo juntas. Pela primeira vez eu deixei de ser apenas a nerd da escola, mas eu ainda era muito tímida.

Acredito que por ser tímida isso fazia eu me afastar das pessoas. Eu escrevia muitos diários, criava histórias e basicamente eram histórias que eu realmente queria que acontecesse comigo um dia.

Quando eu decidi criar um blog?

Foi quando minha mãe trocou a internet lá de casa, na época eu já estava estudando para o vestibular e precisava de algo mais rápido. No meu tempo livre eu conheci o mundo dos blogs e fiquei fascinada.

Através de dicas dos blogs eu passei a gostar de me arrumar, passei a amar maquiagem, dicas de beleza e como isso podia aumentar minha auto-estima. Foi quando eu percebi que eu poderia ajudar garotas como eu e aí eu decidi criar um blog.

Em 2013 enquanto eu ficava em casa estudando e fugindo do resto do mundo eu criei o Crescendo aos Poucos e a minha vida mudou.

Comecei a compartilhar tudo que eu gostava, alguns textos e algumas futilidades, finalmente eu encontrei meu lugar no mundo, o que eu não imaginei foi que aquilo me faria superar a minha timidez. Anos depois eu postava meus primeiros videos para o youtube, eu achava o máximo ter um blog e fazia as pessoas acharem o mesmo.

Comecei a ganhar as coisas, um pouco de dinheiro e aquilo me deixou ainda animada, hoje não tenho mais vergonha de gravar vídeos, sou super sincera nos meus posts e passei a ser alguém mais desinibida, descolada, hoje em dia eu sou uma pessoa tranquila. Porém não sou mais tímida, falo com todo mundo, puxo conversa fácil com a maioria das pessoas e isso só aconteceu porque eu resolvi escrever em um blog há 6 anos atrás.

Se eu não tivesse criado o blog, talvez as minhas crises de ansiedade seriam muito piores, talvez eu não tivesse propriedade para falar sobre nada. Mas o blog me fez enxergar que todo mundo tem medo e que todo mundo pode vencer seus medos.

O mundo dos blogs me tornou uma pessoa que cuida de si mesma, que valoriza seus pontos fortes e que ajuda pessoas a superar seus medos. Hoje eu posto vídeos nos stories do Instagram sem nenhuma vergonha, estou construindo minha imagem e ocupando o meu lugar no mundo. Se eu consegui você também consegue.

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

8 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner