Saúde

Dicas simples para perder barriga: O que realmente funciona?

Você está cansado de procurar métodos para perder barriga, os quais não funcionam? Conheça algumas dicas simples que realmente ajudam na queima de gordura, aqui no blog Crescendo aos Poucos.

Woman in pink pants measuring her waist

O segredo para perder barriga está na prática de exercícios físicos e alimentação, como a maioria das pessoas já estão cansadas de saber, mas será que procuram fazer as coisas da forma adequada?

É comum procurar por um gel aumenta queima de gordura, creme redutor, chá para emagrecer e diversos outros, os quais ajudam a perder barriga, mas por si só não fazem milagres, pois para atingir este objetivo é preciso seguir as dicas:

1. Não consuma açúcar e evite bebidas açucaradas a todo custo

restricao-acucar

O açúcar tem efeitos muito prejudiciais à saúde metabólica. É composto de glicose e frutose, e este último só pode ser metabolizado pelo fígado em quantidade significativa.

Assim, quando é consumido muito açúcar refinado, o fígado é inundado com frutose e é forçado a convertê-lo em gordura.

E vários estudos mostraram que o excesso de açúcar, geralmente causado por uma grande quantidade de frutose, pode levar a um alto acúmulo de gordura no abdômen.

Pensa-se que este seja o principal mecanismo por trás dos efeitos nocivos do açúcar na saúde. Aumenta o nível de gordura no abdômen e no fígado, o que leva à resistência à insulina e a uma longa lista de problemas de metabolismo.

Açúcar líquido é ainda pior a esse respeito. As calorias líquidas não são “registradas” pelo cérebro da mesma maneira que as calorias sólidas; portanto, quando você consome bebidas açucaradas, acaba consumindo mais calorias do que imagina.

Portanto, é muito necessário minimizar o teor de açúcar na dieta e considerar a eliminação total de bebidas doces . Isso inclui bebidas adoçadas com açúcar, sucos de frutas, várias bebidas esportivas e café e chá adoçados com açúcar.

Não adianta usar um gel aumenta o potencial de queima de gordura, e ficar comendo açúcar!

Outra boa dica em relação ao corte da quantidade de açúcar refinado tem a ver com a leitura dos rótulos dos alimentos. Mesmo alguns que são vendidos como “saudáveis” podem ter grandes quantidades de açúcar.

2. Consumir mais proteína pode ser a melhor estratégia a longo prazo

proteina-dieta

Quando a ideia é perder peso, a proteína é o macronutriente mais importante. Adicionar proteína à dieta talvez seja a mudança mais eficaz que pode ser feita. Além de ajudá-lo a perder quilos, também ajuda a construir massa magra, ou seja, um abdome definido.

E também há evidências de que as proteínas são muito eficazes contra a gordura abdominal. Um estudo mostrou que a quantidade e a qualidade da proteína consumida tinham uma relação inversa com a gordura abdominal.

Assim, é importante aumentar o consumo de ovos, peixe, marisco, carne, frango e laticínios. Estas são a melhor fonte de proteína para a dieta. Se for difícil adicionar proteína à dieta, um suplemento de boa qualidade (como a proteína do soro de leite) é uma maneira saudável e conveniente de aumentar o consumo.

3. Eliminar carboidratos da dieta

carboidratos-integrais

Uma maneira muito eficaz de perder peso é restringir os carboidratos da dieta. Isso é apoiado por vários estudos, que mostram que a redução do consumo de carboidratos diminui o apetite e auxilia na queima de gordura, como é o caso da dieta low carb.

Dietas com pouco carboidrato também levam à redução de peso nos líquidos armazenados, o que fornece resultados quase instantâneos.

Confira o cardápio dieta low carb aqui.

Além disso, dietas com pouco carboidrato têm como alvo específico a gordura que se acumula no abdômen, principalmente ao redor dos órgãos e do fígado.

Consulte um nutricionista para ajudá-lo com a dieta, mas de início você pode começar substituindo o carboidrato refinado pelo integral.

4. Coma alimentos ricos em fibras, especialmente viscose

Health Food with High Fiber Content

A fibra alimentar é principalmente matéria vegetal indigesta. Costuma-se dizer que comer alimentos ricos em fibras pode ajudar a perder peso. Isso é verdade, mas é importante ter em mente que nem todas as fibras são iguais.

Parece que, em geral, é a fibra viscosa que tem o melhor efeito no peso. Essas são as fibras que se ligam à água e formam um gel que fica no estômago, e aumenta a saciedade.

Este gel estimulante pode reduzir drasticamente o movimento dos alimentos através do estômago e intestino delgado e desacelerar a digestão e absorção rápida de nutrientes. O resultado final é uma sensação de saciedade prolongada e uma redução no apetite.

A melhor maneira de adicionar fibra à dieta é consumir frutas, legumes e leguminosas também.

5.O exercício aeróbico é muito eficaz

exercicio

O exercício é uma das melhores escolhas que você pode fazer se quiser viver uma vida longa e saudável, evitando doenças, e com uma barriga de dar inveja.

A revisão de todos os incríveis benefícios para a saúde do exercício físico está além do escopo deste artigo, mas a verdade é que parece ser muito eficaz na redução da gordura abdominal.

No entanto, devemos ter em mente que não estamos falando de exercícios abdominais. Não é possível perder gordura em um ponto exato do corpo e fazer quantidades infinitas de abdominais não fará com que você perca gordura no abdômen.

6. Acompanhe os alimentos e determine exatamente o que e quanto você está comendo

acompanhe

O que você come é muito importante. No entanto, surpreendentemente muitas pessoas não têm ideia do que estão realmente comendo. Muitos assumem que estão comendo dietas com alto ou baixo teor de proteínas, mas tendem a supervalorizar ou subestimar suas dietas.

E quem quer otimizar seus resultados deve acompanhar o que come . Isso não significa que você deve pesar e medir o tempo todo, mas fazê-lo de tempos em tempos por alguns dias pode ajudar a identificar onde você precisa apontar as alterações.

Dicas – Buena Beleza

 

Deixe uma resposta