Você está cansado de procurar métodos para perder barriga, os quais não funcionam? Conheça algumas dicas simples que realmente ajudam na queima de gordura, aqui no blog Crescendo aos Poucos.
O segredo para perder barriga está na prática de exercícios físicos e alimentação, como a maioria das pessoas já estão cansadas de saber, mas será que procuram fazer as coisas da forma adequada?
É comum procurar por um gel aumenta queima de gordura, creme redutor, chá para emagrecer e diversos outros, os quais ajudam a perder barriga, mas por si só não fazem milagres, pois para atingir este objetivo é preciso seguir as dicas:
1. Não consuma açúcar e evite bebidas açucaradas a todo custo
O açúcar tem efeitos muito prejudiciais à saúde metabólica. É composto de glicose e frutose, e este último só pode ser metabolizado pelo fígado em quantidade significativa.
Assim, quando é consumido muito açúcar refinado, o fígado é inundado com frutose e é forçado a convertê-lo em gordura.
E vários estudos mostraram que o excesso de açúcar, geralmente causado por uma grande quantidade de frutose, pode levar a um alto acúmulo de gordura no abdômen.
Pensa-se que este seja o principal mecanismo por trás dos efeitos nocivos do açúcar na saúde. Aumenta o nível de gordura no abdômen e no fígado, o que leva à resistência à insulina e a uma longa lista de problemas de metabolismo.
Açúcar líquido é ainda pior a esse respeito. As calorias líquidas não são “registradas” pelo cérebro da mesma maneira que as calorias sólidas; portanto, quando você consome bebidas açucaradas, acaba consumindo mais calorias do que imagina.
Portanto, é muito necessário minimizar o teor de açúcar na dieta e considerar a eliminação total de bebidas doces . Isso inclui bebidas adoçadas com açúcar, sucos de frutas, várias bebidas esportivas e café e chá adoçados com açúcar.
Não adianta usar um gel aumenta o potencial de queima de gordura, e ficar comendo açúcar!
Outra boa dica em relação ao corte da quantidade de açúcar refinado tem a ver com a leitura dos rótulos dos alimentos. Mesmo alguns que são vendidos como “saudáveis” podem ter grandes quantidades de açúcar.
2. Consumir mais proteína pode ser a melhor estratégia a longo prazo
Quando a ideia é perder peso, a proteína é o macronutriente mais importante. Adicionar proteína à dieta talvez seja a mudança mais eficaz que pode ser feita. Além de ajudá-lo a perder quilos, também ajuda a construir massa magra, ou seja, um abdome definido.
E também há evidências de que as proteínas são muito eficazes contra a gordura abdominal. Um estudo mostrou que a quantidade e a qualidade da proteína consumida tinham uma relação inversa com a gordura abdominal.
Assim, é importante aumentar o consumo de ovos, peixe, marisco, carne, frango e laticínios. Estas são a melhor fonte de proteína para a dieta. Se for difícil adicionar proteína à dieta, um suplemento de boa qualidade (como a proteína do soro de leite) é uma maneira saudável e conveniente de aumentar o consumo.
3. Eliminar carboidratos da dieta
Uma maneira muito eficaz de perder peso é restringir os carboidratos da dieta. Isso é apoiado por vários estudos, que mostram que a redução do consumo de carboidratos diminui o apetite e auxilia na queima de gordura, como é o caso da dieta low carb.
Dietas com pouco carboidrato também levam à redução de peso nos líquidos armazenados, o que fornece resultados quase instantâneos.
Confira o cardápio dieta low carb aqui.
Além disso, dietas com pouco carboidrato têm como alvo específico a gordura que se acumula no abdômen, principalmente ao redor dos órgãos e do fígado.
Consulte um nutricionista para ajudá-lo com a dieta, mas de início você pode começar substituindo o carboidrato refinado pelo integral.
4. Coma alimentos ricos em fibras, especialmente viscose
A fibra alimentar é principalmente matéria vegetal indigesta. Costuma-se dizer que comer alimentos ricos em fibras pode ajudar a perder peso. Isso é verdade, mas é importante ter em mente que nem todas as fibras são iguais.
Parece que, em geral, é a fibra viscosa que tem o melhor efeito no peso. Essas são as fibras que se ligam à água e formam um gel que fica no estômago, e aumenta a saciedade.
Este gel estimulante pode reduzir drasticamente o movimento dos alimentos através do estômago e intestino delgado e desacelerar a digestão e absorção rápida de nutrientes. O resultado final é uma sensação de saciedade prolongada e uma redução no apetite.
A melhor maneira de adicionar fibra à dieta é consumir frutas, legumes e leguminosas também.
5.O exercício aeróbico é muito eficaz
O exercício é uma das melhores escolhas que você pode fazer se quiser viver uma vida longa e saudável, evitando doenças, e com uma barriga de dar inveja.
A revisão de todos os incríveis benefícios para a saúde do exercício físico está além do escopo deste artigo, mas a verdade é que parece ser muito eficaz na redução da gordura abdominal.
No entanto, devemos ter em mente que não estamos falando de exercícios abdominais. Não é possível perder gordura em um ponto exato do corpo e fazer quantidades infinitas de abdominais não fará com que você perca gordura no abdômen.
6. Acompanhe os alimentos e determine exatamente o que e quanto você está comendo
O que você come é muito importante. No entanto, surpreendentemente muitas pessoas não têm ideia do que estão realmente comendo. Muitos assumem que estão comendo dietas com alto ou baixo teor de proteínas, mas tendem a supervalorizar ou subestimar suas dietas.
E quem quer otimizar seus resultados deve acompanhar o que come . Isso não significa que você deve pesar e medir o tempo todo, mas fazê-lo de tempos em tempos por alguns dias pode ajudar a identificar onde você precisa apontar as alterações.
Dicas – Buena Beleza