Comportamento

Como ser produtivo na quarentena trabalhando home office ?

Quer saber como ser produtivo na quarentena? Trabalhar home office é uma maravilha, pois permite que você trabalhe em casa. Além disso você pode fazer seus horários, mas o que acontece é que nesse momento de quarentena trabalhar home office pode não ser tão prazeroso. Isso acontece até mesmo com as pessoas que amam ficar em casa e  trabalhar em casa.  Pois com toda essa situação até nós que estamos acostumados a trabalhar em casa ficamos agoniados.

Eu sou a prova viva disso, pois apesar de trabalhar em casa há um tempo, na quarenta meu desempenho no trabalho e nos estudos caiu 50%.  Pois algo me impediu de produzir conteúdo como desejava.

Além disso não conseguia me concentrar nas minhas tarefas diárias, sem falar que estava à ponto de surtar.  Se você está  sentindo-se assim, continue lendo esse post!

com ser produtivo na quarentena

Apesar de tudo, infelizmente não podemos nos dá o luxo de deixar de trabalhar em um momento de crise desses. Algumas pessoas foram liberadas do trabalho, algumas ainda estão tendo que sair para trabalhar e outras estão trabalhando em casa, ou seja, home office.

Para quem trabalha home office, diante desse cenário está sendo difícil. Imagine como está sendo para quem começou a trabalhar home office agora. Provavelmente deve ser muito mais difícil, pois essa pessoa precisa criar uma nova rotina, diferente do que estava acostumada. Se você está passando por essa situação, vou te ajudar como ser produtivo  na quarentena trabalhando home office.

como ser produtivo na quarentena

Não crie uma nova rotina

Normalmente eu mandaria você criar uma nova rotina, mas ficar de quarentena é chato e parece que o mundo parou, que nada anda e que a tendencia é piorar. Por isso você vai continuar a sua rotina normalmente, a diferença é que não sairá de casa.

Se você acorda 5 horas da manhã para trabalhar continue acordando 5 horas para trabalhar, se arrume, faça o que faria em casa e logo depois sente e comece a trabalhar, faça as pausas para cafezinho, idas ao banheiro, se comporte como se estivesse no trabalho.

Peças para as pessoas que estão de quarentena com você não te incomodar, e fique longe delas se for possível.

Se arrume como se realmente fosse trabalhar fora de casa:

O erro de várias pessoas que trabalham home office é trabalhar de pijama, pijama lembra cama, que remete à férias e que causa preguiça.

Então se arrume, vista suas roupas de trabalho, sapato tudo, se você usa uniforme use seu uniforme, faça de conta que você realmente vai ao trabalho.

Penteie o cabelo e faça maquiagem se costuma fazer isso quando vai trabalhar, dessa forma sua mente e seu corpo entenderão que você está trabalhando.

Tenha um lugar tranquilo para trabalhar

Todo mundo deve ter um home office, então é importante que você tenha um lugar para trabalhar, pois não vai adiantar, acordar cedo, se arrumar e depois trabalhar sentada na cama ou no sofá. Confira ideias de decoração de home office!

home office

Faça de conta que é um dia normal:

Faças suas atividades diárias normais, se costuma ir à academia, faça exercícios em casa no mesmo horário. Faça de conta que é mais um dia normal.

Outras dicas:

Essas dicas não são apenas para quem trabalha em casa, mas também para quem não está conseguindo ser produtivo em outras áreas da vida, nesse periodo de quarentena;

  • Evite excesso de noticias
  • Fique em casa
  • Lave bem as mãos
  • Pratique meditação
  • Fique calmo, vai dá tudo certo!

4 respostas »

  1. Por experiência própria, você tem que planejar o dia, seguir o seu planejamento e se isolar. Sério, se você não fica num “cantinho para trabalho” fica muito difícil se concentrar. Principalmente se você tem crianças em casa…
    Parabéns pelo post! 😉

  2. Trabalhar em Home Office é a melhor coisa que existe, desde que você tenha responsabilidade em cumprir prazos e entregas. O grande ponto é que durante a quarentena, com toda a família em casa, fica bem mais difícil. O prazer de trabalhar em casa acaba se tornando um grande desafio. Fora isso, é uma maravilha!

    • Sim, uma coisa é trabalhar home office em uma situação normal, mas quando tem mais gente em casa e vivemos um momento de pandemia as coisas mudam um pouquinho.

Deixe uma resposta