Pular para o conteúdo
Publicidade - OTZAds

5 mitos que te afastam da barriga reta e do abdômen marcado

Sem dúvida, uma das qualidades físicas mais desejadas por quase todos os que praticam esportes – e até alguns que não praticam – é o abdômen marcado, algo que podemos alcançar desde que nos dediquemos e, é claro, sigamos os passos corretos, sem sermos enganados por “mitos” e mentiras.

<
Publicidade - OTZAds

O problema é quando entramos na Internet e encontramos inúmeras dicas que, por desinformação ou simplesmente desinteresse, nos fazem perder tempo e nos impedem de alcançar o desejo desejado.

mito-barriga-reta

A seguir, revisamos quais são esses mitos que NÃO nos ajudarão a alcançar o abdômen dos nossos sonhos.

Mitos sobre a barriga reta e o abdômen marcado

Quanto mais abdominais fizer, melhores resultados obterei

Publicidade - OTZAds

Para centenas ou milhares de abdominais diários que fazemos, nunca conseguiremos pontuar. Pelo contrário, poderíamos fatigar os músculos ou até nos machucar.

O exercício é mais importante que a dieta 

Embora, para marcar os abdominais, precisaremos de muito treinamento, em nossos músculos temos uma camada de gordura – pequena ou abundante, dependendo de cada pessoa -, para exibir o famoso “pacote de seis gominhos”, só conseguimos queimar gordura evitando certos alimentos e consumindo outros mais saudáveis. A dieta pode significar 50% do sucesso do abdômen que queremos.

Publicidade - OTZAds
barriga-lisa

Eu nunca vou conseguir abdominal tanquinho, é apenas genética

Embora a genética influencie, alcançar ou não o abdome dos sonhos corresponde a 90% do trabalho que você faz; portanto, se realmente queremos obtê-los, devemos fazer todo o possível, começando por melhorar a dieta, ter um déficit calórico (ingerir menos calorias do que é preciso).

Para marcar o abdome, devemos apenas fazer abdominais ou correr bastante 

Embora os exercícios ajudem, existem outros tipos de abdominais, exercícios com levantamento de peso também ajudam a deixar a sua barriga reta. Não podemos esquecer o cardio, que também contribuirá para a queima de gordura abdominal.

É importante diminuir calorias

Se tivermos perguntas sobre comida, é sempre importante consultar um especialista. De qualquer forma, se queremos reduzir nossa porcentagem de gordura, às vezes as calorias não são tudo e é mais importante observar a qualidade dos alimentos que ingerimos.

Por que não consigo perder barriga e nem definir para aparecer os gominhos?

O fator principal para perder peso, ter uma barriga reta e abdômen marcado é a alimentação. No entanto, para conquistar o objetivo de ter a barriga dos sonhos, é importante o acompanhamento nutricional, uma vez que cada pessoa possui um metabolismo diferente, e o que funciona para o amiguinho pode não funcionar pra você.

Mas, evitando comer frituras, açúcar e carboidratos simples (troque os alimentos de farinha refinada por integral), além de beber 2 litros de água e praticar 30 minutos de exercício ao menos duas vezes por semana, é essencial para ter uma barriga chapada.

Dicas – Buena Beleza

2 comentários em “5 mitos que te afastam da barriga reta e do abdômen marcado”

  1. Pingback: O chá verde ajuda a emagrecer? - Crescendo aos Poucos

  2. Pingback: 8 dicas para perder gordura abdominal rápido - Crescendo aos Poucos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: