Empreendedorismo digital

O que o pequeno empreendedor deve fazer em meio a crise causada pela pandemia?

A atual pandemia mundial causou uma crise econômica mundial, com a quarentena as pessoas não podem sair de casa e isso pode prejudicar a renda de muitas pessoas, mas além dos mais necessitados, o pequeno empreendedor são muito afetados pela crise econômica pois ficam sem poder oferecer seu serviço ou produto para sociedade, por isso hoje eu vim falar o que o pequeno empreendedor deve fazer em meio a essa crise.

empreendedor

Dicas para pequenos empreendedores vencerem a crise econômica:

Mantenha a calma, você não sabe se continuará vendendo, não sabe o que fazer, está endividado e quer uma solução. Sei que é difícil, você vai começar a pensar no futuro, e não sabe como agir. Primeiro você precisa ficar calmo, sempre haverá momentos de crise, mas quem se acalma e não se desespera tem uma chance maior de vence-la. Por isso mantenha a calma e repita para você mesmo que isso vai passar.

Comece a pensar em soluções: Anote no papel tudo que você pensar como solução para sair desse problema, coloque todas as soluções possíveis.

Comece a colocar os planos em pratica: você pensou em muitas soluções então comece pelas mais prováveis. Eu pensei em algumas soluções para quem fornece serviços e para quem fornece produtos.

Soluções para o pequeno empreendedor que  fornece produtos ou serviços:

Promoções: Se você fornece produtos está na hora de pensar qual o produto vende mais, e focar em estratégias de vendas para esse produto. Crie promoções, pacotes e ofertas por tempo limitado. Se você oferece serviços também pode criar promoções para atrair mais pessoas.

Abaixar o preço: abaixar o preço pode ser uma solução imediata, mas tenha cuidado para não ficar sem lucros.

Entregas Delivery e atendimentos em domicilio: você pode fazer entregas para evitar que as pessoas saim de casa e pode acreditar no tédio da quarentena o Delivery funciona muito. As entregas servem para qualquer tipo de produto e não apenas para alimentos, certifique-se de fornecer produtos bem higienizados e deixe bem claro isso nos seus anúncios.

Se você trabalha como atendimentos pode fazer esses atendimentos em domicilio claro com todo cuidado e material adequado para que não haja comunicação, certifique-se que o seu cliente está ciente que ele também deve seguir os cuidados para que o atendimento seja seguro para você e para ele.

Alguns salões de beleza, fisioterapeutas, empreendedores do ramo de beleza e estética já fazem esse atendimento em domicilio.

Atendimentos online também pode ser uma ótima saída, consultores, mentores, já costumam fazer esse atendimento online o que aumenta a segurança tanto do profissional quanto do cliente. Agende agora sua consultoria para blogs, youtube, e Pinterest.

Empréstimos e financiamentos:  Se nenhuma das soluções foram capazes de reerguer seu negócio, não desista, procure empréstimo capazes de manter seus custos até tudo voltar ao normal.

 

 

2 respostas »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.