O que o pequeno empreendedor deve fazer em meio a crise causada pela pandemia?

Publicidade - OTZAds

A atual pandemia mundial causou uma crise econômica mundial, com a quarentena as pessoas não podem sair de casa e isso pode prejudicar a renda de muitas pessoas, mas além dos mais necessitados, o pequeno empreendedor são muito afetados pela crise econômica pois ficam sem poder oferecer seu serviço ou produto para sociedade, por isso hoje eu vim falar o que o pequeno empreendedor deve fazer em meio a essa crise.

<
Publicidade - OTZAds

empreendedor

Dicas para pequenos empreendedores vencerem a crise econômica:

Mantenha a calma, você não sabe se continuará vendendo, não sabe o que fazer, está endividado e quer uma solução. Sei que é difícil, você vai começar a pensar no futuro, e não sabe como agir. Primeiro você precisa ficar calmo, sempre haverá momentos de crise, mas quem se acalma e não se desespera tem uma chance maior de vence-la. Por isso mantenha a calma e repita para você mesmo que isso vai passar.

Publicidade - OTZAds

Comece a pensar em soluções: Anote no papel tudo que você pensar como solução para sair desse problema, coloque todas as soluções possíveis.

Comece a colocar os planos em pratica: você pensou em muitas soluções então comece pelas mais prováveis. Eu pensei em algumas soluções para quem fornece serviços e para quem fornece produtos.

Soluções para o pequeno empreendedor que  fornece produtos ou serviços:

Promoções: Se você fornece produtos está na hora de pensar qual o produto vende mais, e focar em estratégias de vendas para esse produto. Crie promoções, pacotes e ofertas por tempo limitado. Se você oferece serviços também pode criar promoções para atrair mais pessoas.

Abaixar o preço: abaixar o preço pode ser uma solução imediata, mas tenha cuidado para não ficar sem lucros.

Entregas Delivery e atendimentos em domicilio: você pode fazer entregas para evitar que as pessoas saim de casa e pode acreditar no tédio da quarentena o Delivery funciona muito. As entregas servem para qualquer tipo de produto e não apenas para alimentos, certifique-se de fornecer produtos bem higienizados e deixe bem claro isso nos seus anúncios.

Se você trabalha como atendimentos pode fazer esses atendimentos em domicilio claro com todo cuidado e material adequado para que não haja comunicação, certifique-se que o seu cliente está ciente que ele também deve seguir os cuidados para que o atendimento seja seguro para você e para ele.

Alguns salões de beleza, fisioterapeutas, empreendedores do ramo de beleza e estética já fazem esse atendimento em domicilio.

Atendimentos online também pode ser uma ótima saída, consultores, mentores, já costumam fazer esse atendimento online o que aumenta a segurança tanto do profissional quanto do cliente. Agende agora sua consultoria para blogs, youtube, e Pinterest.

Empréstimos e financiamentos:  Se nenhuma das soluções foram capazes de reerguer seu negócio, não desista, procure empréstimo capazes de manter seus custos até tudo voltar ao normal.

 

 

Dai Vieira

24 anos, Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

2 thoughts on “O que o pequeno empreendedor deve fazer em meio a crise causada pela pandemia?

  • junho 2, 2020 em 6:47 pm
    Permalink

    Momento muito delicado… Mas um grande contexto para valorizarmos ainda mais o pequeno empreendedor e priorizar nosso consumo com eles. 🙂

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: