marketing digital

Como criar um blog

Se você chegou até aqui é porque não encontrou em outro site o que realmente precisa saber, quando pesquiso como criar um blog encontro um monte de passo a passo e não é isso que você realmente quer saber, a maioria das plataformas de criação de blog permitem que facilmente você descubra como criar um blog tecnicamente, mas o que você realmente quer saber é como criar um blog que seja famoso e dê dinheiro, você quer um blog de sucesso, um blog que todo mês te renda alguns dólares e te proporcione viver uma vida confortável trabalhando em casa menos de 6 horas por dia.

como-criar-um-blog

Por que criar um blog?

Criar um blog é algo fácil, existe milhares de vídeos de passo a passo para criar um blog e não é isso que irei te ensinar.  Mas antes de te ensinar qualquer coisa a respeito dos blogs preciso te perguntar por que você quer criar um blog.

Existe muito motivos para se criar um blog e antes de você criar precisa identificar qual o seu motivo para saber qual o investimento você fará no seu blog.

Identifique o motivo para criar um blog: 

Quer ter um blog como um hobby ou um passa-tempo – quando criei o meu blog era uma espécie de hobby e por um ano foi assim. Por isso eu não investi em um domínio, não investir em layout, nem investir em mais nada, porque era um hobby, eu não pretendia ganhar dinheiro com ele então bastava criar, postar e pronto, era um blog pessoal e nada profissional. Quanto a postagem pode ser quando você tiver tempo e dificilmente você ganhará algum dinheiro.

Ganhar uma renda-extra com o blog – Renda extra é um dinheiro que você terá de vez em quando ou mensalmente que não ultrapasse o valor que você recebe no seu trabalho atual, a renda-extra é um dinheiro extra que você terá, não precisará fazer muito esforço para ter esse dinheiro. Você vai precisar entender o básico sobre blogs, comprar um domínio e até mesmo comprar alguns cursos. EM BREVE MEU CURSO SOBRE BLOGS!

Quer ter um blog para ajudar pessoas e ter uma renda mensal – Em 2017 eu parei de apenas querer uma renda extra no meu blog e decidi que estava na hora de ter um renda mensal. Para isso eu precisaria investir o máximo do meu tempo e também dinheiro. Você vai precisar investir boa parte do seu tempo, uma layout, domínio e hospedagem, uma consultoria, estudar marketing digital (o consultor pode te ajudar).

Eu presto consultorias para blogueiros, por um preço acessível onde ensino técnicas e estratégias que utilizo no meu blog como SEO e Marketing Digital, para mais informações, entre em contato por e-mail: dvblogcap@gmail.com.

Como criar um blog?

Agora que você identificou o motivo para criar um blog é hora de escolher o segmento e publico-alvo.

Quais assuntos você abordará? E quem você quer atrair?

Os assuntos mais populares são moda, beleza, decoração e estilo de vida. Mas existe uma infinidade de temas.

Dependendo do segmento você consegue identificar seu público-alvo. Na consultoria eu explico isso direitinho agende a sua.

Depois que escolher o tema, você vai escolher a melhor plataforma para o seu blog, as principais plataformas de blogs são o WordPress e o Blogger.

Você pode escolher pelo wordpress.com ou wordpress.org a diferença é que o wordpress.com funciona com planos: gratuito, pessoal, premium, negócios e eComerce. Resumi um pouco sobre eles:

O plano gratuito como o próprio nome diz é totalmente gratis, porém bastante limitado. O plano Pessoal é um blog para quem quer ter um blog por hobby mas com um domínio personalizado.

O plano Premium é o mais popular e inclusive é o utilizado pelo blog Crescendo aos Poucos. Ele permite muitas personalização e tem a opção de monetização, que não tem e nem um dos dois anteriores.

O Plano negócios tem tudo que tem no Premium, porém permite uma maior personalização e utilização de plugins, tem opção de monetizar e você também pode monetizar por outros meios como google adsense.

O Plano ECommerce é ideal para quem pretende vender produtos na internet.

Enquanto o wordpress.com tem opção de plano o wordpress.org é um site onde você pode criar o seu blog personalizar como quiser e usar a opção de monetização do google adsense ou outras, e por isso muita gente prefere usar ele. É necessário comprar uma hospedagem para utiliza-los e não é tão simples como no wordpress.com mas muitos preferem utiliza-lo.

Eu escolhi utilizar o WordPress.com pelo fato de me preocupar apenas com produção de conteúdo e não preciso me preocupar com assuntos técnicos, mas todo mundo deve ver analisar a melhor opção.

O blogger é uma plataforma muito utilizada, ela permite muitas personalização mas também exige conhecimento, permite monetizar de várias formas principalmente por google adsense.

Agora você já sabe o principal para criar um blog então aprenda como criar um blog rentável . 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.