Saúde

Sintomas do Coronavírus | Saiba mais sobre os sintomas da pandemia

O Coronavírus atingiu o mundo inteiro, estamos tentando nos defender dessa pandemia e lutando para que ela acabe logo, ficando de quarentena. Ficar em casa pode fazer com que a gente pense mais do que deveríamos e qualquer sinal de gripe já pensamos: “será que estou com coronavírus?” E aí nosso psicológico é afetado, como sei que muitas pessoas estão passando por isso e ficam com dúvidas, hoje eu trouxe esse post sobre os sintomas do Coronavírus.

imagem ilustração mostrando os principais sintomas do coronavírus: febre, falta de ar,

É importante saber que “80% dos casos começam com sintomas leves que podem ser confundido como uma simples gripe como coriza, febre e tosse. Pode ocorrer também congestão nasal, mal-estar, dores no corpo, dor de garganta, dor no peito e dificuldade para respirar.” Pode ser sim apenas uma gripe normal, mas na atual situação é necessário ter atenção para saber o que realmente se passa.

Para casos leves como os citados acima recomenda-se tratamento sintomático e repouso. Para casos graves é necessário procurar um médico.

Sintomas graves do coronavírus que merecem maior atenção:

Nessa atual situação de pandemia o recomendado é procurar um hospital e caso de emergência para que evite aglomeração nos hospitais e claro que mais pessoas sejam infectadas pelo vírus, mas caso você sinta esses sintomas abaixo procure um médico. Confira tudo sobre o Corononavírus no site da  Drograria São Paulo!

Febre persistente por mais de 48 horas – Se está com febre por mais de 48 horas você pode ter sido contaminado pelo COVID-19. A febre é um dos principais sintomas da doença.

Falta de ar: A falta de ar é um dos principais sintomas do coronavírus, pois o coronavírus infecta os pulmões.

Pele pálida ou azulada: Além de ter atenção aos outros sintomas fique atento a cor da sua pele, caso ela esteja pálida ou azulada, isso significa que você pode está contaminado pela doença.

Náuseas e vômito: esses sintomas também pode ser causado pelo coronavírus.

Sono excessivo e cansaço: Se está com sono e com cansaço isso pode não ser normal procure atendimento médico.

Esses são os sintomas provocados pelo Coronavírus, caso tenha alguma dúvida vá até o site da Drogaria São Paulo e saiba tudo sobre o coronavírus.

Deixe uma resposta