Desenvolvimento Pessoal

5 coisas para aprender a fazer em casa nessa quarentena

A ordem é ficar em casa, e muita gente reclama do tédio dentro de casa, por isso hoje eu trouxe 5 coisas para você aprender a fazer em casa nessa quarentena. Sabemos que não está fácil, ficar em casa deveria ser prazeroso, mas ficar em casa por obrigação gera estresse e ansiedade, mas para mente não ficar vazia aconselho a tentar aprender algo novo, desafiador ou até mesmo algo que já tinha vontade de fazer, mas não tinha tempo, olhe pelo lado bom, agora você tem.

5 coisas para aprender durante a quarentena

Antes de começar a falar para você aprender a fazer algo, eu quero te dizer que você não é obrigado a ser produtivo e não se force a isso, vá no seu ritmo e seu limite. Confira também o que fazer dentro de casa durante a quarentena.

5 coisas para aprender na quarentena

Aprender um idioma novo

Uma das coisas que recomendo para quem está em casa e se sentido inútil sem nada para fazer é aprender um idioma novo. Eu sei que você sempre quis ser bilíngue e tá aí a sua oportunidade, hoje em dia existe muitos cursos de línguas online que você vai poder fazer em casa, tem também aplicativos interativos e divertidos para você aprender um novo idioma nessa quarentena.

Aposto que depois de ficar tanto tempo em casa muita gente vai querer viajar, principalmente para fora do país, por isso já comece aprendendo seu novo idioma para se virar em qualquer lugar. Como eu sempre achei o inglês mais difícil, então resolvi que vou aprender o espanhol de uma vez por todas.

Aprender a criar um blog

Criar um blog pode ser terapêutico, sim você cria seu blog e pode blogar sobre o que quiser durante a quarentena e quem sabe até ganhar uma renda com seu blog. Muita gente tem vontade de criar um blog, mas alegam que não tem tempo ou não sabe, na internet tem muito tutorial ensinando como criar um blog.

O blog Crescendo aos Poucos foi criado em um momento de tensão, estresse e ansiedade, eu usaria o blog apenas como passatempo, hoje ele é a minha principal fonte de renda. Crie seu blog no wordpress.com.

Aprender a dançar

Dançar é muito bom para o corpo e para mente, a dança também faz com que você perca calorias e fique em forma. Sempre tive vergonha de dançar, até que um dia a aula de dança se tornou disciplina obrigatória para as meninas da minha escola e eram dadas durante a tarde uma vez por semana, eu resistir no inicio mas acabei gostando.

aprender a dançar na quarentena

Depois que sair dessa escola me afastei novamente da dança, mas perdi boa parte da vergonha que eu tinha antes, hoje sempre tiro um tempinho para dançar em casa e amo, claro que ainda não é aqueles passos super difíceis, mas o básico eu consigo.

Tem muito vídeos no youtube de dança e até mesmo alguns professores estão dando aulas particulares por live, então é uma boa oportunidade para quem quer aprender algo nessa quarentena.

Aprender meditação

A meditação é algo muito bom para a mente e para o corpo, eu ainda não sou totalmente adepta da meditação, pois fiz poucas vezes, mas é algo que pretendo aprender de vez e usarei a quarentena para isso.

okaymonday_meeditation_girl-800x600

FONTE DA IMAGEM:  Do jeito H

A meditação é muito bom para controlar nossos hábitos e para acabar com ansiedade e o estresse, ela também propicia o autoconhecimento e ajuda a equilibra os pensamentos.

Tá cansado de surtar dentro de casa? Então aprenda a meditar!

Aprender a fazer as próprias unhas

Sei que tem muitas mulheres com as unhas fazendo vergonha nessa quarentena, e por isso acho importante que toda mulher saiba fazer as próprias unhas. Não estou falando de colocar alongamento e nem nada disso, depois da quarentena acabar continuaremos indo a manicure, mas aprender pelo menos o básico que é fazer a limpeza e pintar para que não fique com as unhas acabadas no dia a dia.

GOSTOU DO POST? COMENTA AÍ!

 

2 respostas »

  1. Muito bom! Apesar das dificuldades do momento não podemos ficar parados. Existem diversos cursos gratuitos online. Basta saber aproveitar bem o tempo! Não é mesmo?

    Parabéns pelo artigo!!

Deixe uma resposta