Como aumentar engajamento do instagram
marketing digital

Como aumentar o engajamento no Instagram?

Publicidade - OTZAds

O Instagram é considerada uma rede social emergente, que cresce cada vez mais. Com mais de 1 bilhão de usuarios ativos o Instagram permite um grande poder de influencia, o que é uma grande oportunidade para muitos influenciadores. Porém nem todo mundo consegue atrair o público no Instagram, não conseguem interação e o engajamento é pouco, se você é uma dessas pessoas, continue lendo o post e confira como aumentar o engajamento no Instagram.

Como aumentar engajamento do instagram

Significado de engajamento:

Engajamento é envolvimento, interação, relacionamento com a marca, que vai além do número de seguidores em uma rede social ou likes em uma postagem.” Fonte: Nova Escola do Marketing.

Você posta foto, faz stories, tem um feed organizado, mas seus números não sabe, você não sabe o que está fazendo de errado, não sabe como aumentar o engajamento do Instagram?

<
Publicidade - OTZAds

A primeira coisa que você precisa saber para aumentar o engajamento do seu Instagram e aumentar a interação nele é estudando sobre marketing digital no Instagram e conhecendo o algorítimo do Instagram. Entenda como funciona o algoritmo do Instagram.

Leia também: Como aumentar os ganhos do blog?

Dicas de como aumentar a interação no Instagram

Antes de começar a seguir as dicas recomendo que você utilize todos os recursos disponível do Instagram, pois a rede social possui  muitas formas de interação e deve explorar cada uma delas para descobrir qual funciona melhor para atrair seu publico-alvo.

Grave Stories:

O Storie é uma ferramenta de importantíssima, pois ele aproxima você do seu público e através dele você consegue fazer seu público interagir criando enquetes, blocos de perguntas, menções e muito mais. O Storie é fundamental para você criar sua imagem, seja sincero, espontâneo e tenha uma frequência, fale sobre assuntos relevantes e aumente a curiosidade do seu público.

Poste conteúdo relevante:

Sei que muitas vezes o Instagram pode parecer uma rede social boba onde as pessoas só postam fotos, mas se seu objetivo é ser influenciador digital você precisa entender que postar 500 selfies não vai fazer com que as pessoas te sigam, nem comentem nas suas fotos ou curta.

As pessoas querem conteúdo, relevante, interessante e que acrescente algo na vida delas, seja uma frase inspiradora para melhorar o seu dia ou uma dica de produto que vai resolver o problema dela. Então post conteúdo que vai ajudar alguém de alguma forma.

Poste com frequência para aumentar o engajamento do Instagram:

Não adianta postar conteúdo bom, se você só post de vez em quando, post com frequência, seja visto, para que as pessoas se lembrem de você e o Instagram também. Além disso, comprar seguidores reais também pode ajudar com o desempenho do engajamento de um perfil.

Faça perguntas na legenda da sua publicação

As pessoas estão cansadas de comentar comentários vazios na internet “ninguém que falar o quanto amou nada” as pessoas querem responder algo, ou querem ter motivo para comentar em uma foto. Então sempre faça perguntas na legenda da sua foto assim a pessoa terá um motivo para comentar caso ache o conteúdo e a pergunta interessante.

Use Hashtags

As Hashtags são ótimas para atrair o publico interessado no seu conteúdo então use hashtags para segmentar o seu publico, afinal ninguém interage em algo que não tem interesse. Conheça as 100 hashtags mais usadas no Instagram! 

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

4 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner