Beleza

Como fazer o cabelo crescer mais rápido e forte?

Publicidade - OTZAds
CABELO CRESCER

O cabelo pode ser o amor de várias mulheres, a maioria está procurando como fazer o cabelo crescer mais rápido. Seu cabelo não cresce? Não desenvolve? Você não sabe o que fazer para o seu cabelo crescer? Então continue lendo o post e confira como fazer o cabelo crescer mais rápido e forte.

como fazer o cabelo crescer
Tamanho do meu cabelo Atualmente

Eu vivia pesquisando isso, mas não adiantava, o cabelo ficava sempre na estatura média e sempre caía ou não ficava bonito. Quem acompanha o blog desde o inicio sabe que eu sempre utilizei química no cabelo como progressivas e alinhamento orgânico ou selagem.  Descubra tudo sobre escova progressiva!

Como meu cabelo é quimicamente tratado, eu sempre achei que poderia ser os produtos que fazia com que o meu cabelo não crescesse, mas percebi que outras pessoas que utilizavam as mesmas químicas tinha cabelos enormes. Então decidi que era hora de cuidar do meu cabelo, confira 10 cuidados para ter um cabelo lindo!

Como fazer o cabelo crescer mais rápido e forte?

Primeiro você precisa entender que não adianta ter um cabelo enorme se ele não for bem cuidado, e que cabelo frágil não cresce, por isso além de te ajudar à fazer o cabelo crescer mais rápido, também vou te ajudar a ter um cabelo forte e saudável.

<
Publicidade - OTZAds

Faça um cronograma capilar:

O cronograma capilar consiste em tratar os cabelos utilizados produtos específicos a cada semana com hidratação, nutrição e reconstrução. Saiba mais sobre cronograma capilar! 

Utilize produtos para para seu tipo de cabelo:

O que muitos fazem errado é utilizar produtos que não são compatíveis com o seu tipo de cabelo e o resultado sempre pode dá errado. Se você alisa os cabelos precisa usar produtos para cabelos quimicamente tratados, todos os tipos de cabelo ou para cabelos lisos. O mesmo serve para outros tipos de cabelo, se você usa cabelo cacheado use produtos para cabelos cacheados.

Use óleos

Os óleos geralmente estão incluídos no cronograma capilar,  sempre costumo fazer umectação nos meus cabelos com óleos. Tenho utilizado óleos naturais e os que mais uso são o óleo de coco para dá brilho e força aos meus cabelos. Mas um que auxilia no crescimento e que atualmente estou usando é o óleo de alecrim.

Para quem não sabe a umectação consiste no banho de óleo e é muito bom para auxiliar para deixar os fios mais bonitos.

Não corte os cabelos

Sei que você já ouviu a história de que cortar o cabelo para ajudar a crescer, mas se parar para analisar não tem logica, como você algo contrario como cortar vai fazer o cabelo crescer? Eu acreditei nisso por muitos anos, ia no salão fazia a progressiva sentia o cabelo enorme e o cabeleireiro me dizia tem que cortar, era sempre assim, e eu cortava, e cortava e o cabelo sempre se mantinha ali no mesmo lugar.

Foi quando decidi que não iria mais cortar, apenas as pontinhas de vez em quando, mas exijo sem tirar o comprimento. Claro que as vezes aparece umas pontinhas feias, finas, e ralinhas que são frágeis e deixam o cabelo feio, mas dá para recuperar sim e vou te falar como na próxima dica.

Não utilize chapinha e caso utilizar utilize apenas na rais e um pouco no comprimento, nunca nas pontas.

Que a chapinha ou prancha danifica o cabelo nós sabemos, mas mesmo assim continuamos usando porque o cabelo fica mais liso e mais bonito. Por isso sempre sugiro utilizar protetor térmico antes do secador e da chapinha. Mas além disso aprendi com uma cabelereira que podemos aplicar a chapinha apenas na raiz em uma parte do comprimento.

Nada de passar a chapinha nas pontas do cabelo ou na parte mais fina  dele, pois essa parte do cabelo é mais sensível e a chapinha afina mais e deixa mais ressecado, assim surge pontas duplas e o cabelo fica também mais fragilizado e com o aspecto feio, assim você é obrigado a cortar.

Use produtos para fazer o cabelo crescer

Existe várias marcas que oferecem produtos que auxiliam no crescimento. Shampoo, máscaras de hidratação e muito mais. Mas além disso existe medicamentos, ainda não testei nenhum medicamento então não posso recomendar, mas pretendo usar e conto para vocês quando acontecer.

Sempre procuro produtos que auxiliam no crescimento e o último produto que teste foi o kit de carga de queratina da Facinatus Cosméticos.

Gostaram do post? Espero que sim, deixe o seu comentário!

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

7 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner