imagem de mesa posta
Decoração

10 ideias de Mesa posta: Descubra como montar

Publicidade - OTZAds

A gente vira adulto e já começa a pesquisar sobre mesa posta, isso mesmo queremos saber como arrumar a mesa. Quem não ama comer em uma mesa bem arrumada? Deseja impressionar seus convidados com uma mesa posta impecável? Este guia oferece dicas fáceis de seguir para criar um ambiente acolhedor e inesquecível.

Sem falar que tudo fica mais agradável, a comida, o ambiente e até a companhia. Por isso, trouxe 10 ideias de mesa posta para você fazer na sua casa. Quando eu penso em mesa posta eu penso em romantizar as refeições e é algo que tenho gostado de fazer, a gente tem que romantizar tudo na nossa vida e a comida é prioridade. Pois isso traz prosperidade e abundancia.

Tem a mesa posta para café da manhã, para fazer na mesa de jantar e para outras refeições, confira!

Alguns itens essenciais para mesa posta:

  • Aparelho de jantar
  • Baixelas
  • Talheres
  • Jogo americano e toalhas de mesa
  • guardanapo
  • Taças e copos

Confira tudo sobre cada item desses acima!

mesa posta
<
Publicidade - OTZAds

Objetos de mesa costumam possuir um preço elevado, mas vale a pena. O problema é que quanto mais itens temos, mais queremos comprar.

Inclusive se você procura por itens de cozinha de luxo existe várias lojas que vendem esse tipo de produto para que você possa montar uma linda mesa com porcelana, faqueiros, copos, taças e muito mais.

Mesa posta pode ser temática sim!

mesa posta de páscoa

Além das usadas no dia a dia, também existe as temáticas para cada tipo de comemoração diferente, como Páscoa, mesa posta de Natal e mais.

Particularmente curto bastante mesas temáticas. E isso é bom para mudar um pouco a decoração de vez em quando. Pois sabemos que objetos dessa tipo de decoração, possuem um preço elevado. Por isso muitas pessoas optam por ter poucos jogos.

Dessa forma optar por ter um temático dá a opção de variar de vez em quando.

Mesa posta de café da manhã é muito chique

mesa posta café da manhã

Mas a mesa posta não é só para jantares e comemorações. Podem ser usada em todas as refeições inclusive no café da manhã.

Geralmente nesse caso são usados utensílios e louças com cores mais delicadas e claras, pois o café da manhã precisa trazer aquela sensação de conforto e acolhimento. Lembre-se sempre de comprar jogo de louça e xícaras combinando.

imagem de mesa posta  de café preto e branco

Já para quem prefere algo mais simples, e mais discreto também essa opção como a de cima, organizado, bonito e simples. Para quem mora junto ou até mesmo sozinho é uma boa opção.

imagem de mesa posta jantar chique
imagem de mesa posta chique [mesa posta rosa]

Para esse tipo de decoração de mesa, use objetos que combine com o jogo de porcelana e com as cores. Use flores e arranjos para decorar sua mesa. Algumas decorações pedem velas e outros tipo de decoração. O que pode ser facilmente encontrado ultimamente.

Além disso prefira louças mais claras para que possa sempre mudar a decoração da mesa. Mesmo usando a mesma louça dá para montar outro tipo de mesa misturando itens diferentes.

imagem mesa posta

Mas se sua família é grande então aposte em jogos mais completos.

imagem de mesa posta
imagem de mesa posta amarela
imagem de mesa posta

Agora que já sabe como uma montar uma mesa posta perfeita e romantizar as suas refeições, me conta qual item da mesa posta é o seu favorito!

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

9 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner