Publicidade - OTZAds

Dicas para não surtar na quarentena

Se você leu esse post, é porque provavelmente já surtou um pouquinho nessa quarentena, quem não? Confiras dicas para não surtar na quarentena!

A pandemia juntamente com a quarentena desencadeou muitos problemas para muitas pessoas: depressão, crises de ansiedade, insônia, é fato que as pessoas não estavam preparadas psicologicamente para uma pandemia nesse nível. 

<
Publicidade - OTZAds

Porém tem algumas formas de tentar relaxar um pouco nesse cenário, por isso hoje trouxe algumas dicas para não surtar na quarentena.

dicas para não surtar na quarentena
Representação: Pinterest

Lembrando que não sou psicologa e nem profissional de saúde, estou apenas dando as dicas que eu uso.

Dicas para não surtar na quarentena e controlar a ansiedade:

Experimentar técnicas de respiração:

Uma pessoa ansiosa deve respirar e prestar atenção na sua respiração, dessa forma consegue controlar a ansiedade, aprendi isso quando fazia massoterapia, saudades.

Quando sinto que a ansiedade tá muito for eu respiro fundo e solto o ar, faço isso atenta a minha respiração até sentir um alivio.

Cozinhar:

Para muitos cozinhar é uma terapia, então tire um tempinho para fazer algumas guloseimas  ou até mesmo receitinhas saudáveis, e verá que ficará mais calmo.

Pratique uma atividade física:

Faça um exercício físico, meditação ou Yoga.

Ouça músicas

Escolha animadas e calmas, nada de músicas tristes e depressivas, ouça músicas que faça você se sentir bem consigo mesma.

Dance:

Publicidade - OTZAds

Se você tem algum problema a dança sempre é uma boa opção, se sentir triste dance, a dança melhorar tudo. Reserve 30 minutos do seu dia para dançar e verá uma melhora na ansiedade.

Escolha músicas animadas e que te faça querer movimentar. Eu sempre reservo um tempinho para dançar e funciona muito no controle da ansiedade.

Desenhe ou pratique pintura:

Pintar é uma terapia, inclusive já existe algumas livros para colorir para adultos, que ajudam muito no controle da ansiedade e é ótimo para controlar o estresse.

Essas são as minhas dicas para não surtar na quarentena, se tiver mais alguma dica, fale aí nos comentários.

Publicidade - OTZAds

4 comentários em “Dicas para não surtar na quarentena”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: