Dica do dia

Como a maquiagem afeta nossa pele e quais os cuidados devemos ter ao compra-la?

A maquiagem é o aliado perfeito para disfarçar imperfeições e deixar a pele com aparência mais uniforme, além de nos proporcionar uma nova imagem, afinal, quem não deseja se olhar no espelho e se sentir confiante?

No entanto, estamos cansados de saber que a maquiagem pode afetar nossa pele, principalmente, se aplicamos produtos inadequados e a utilizamos diariamente.

Por mais que haja muitas opções de produtos no mercado, independente do preço e propaganda por trás dos produtos, devemos avaliar a sua fórmula, verificar se a mesma não possui ingredientes que danifique, desregule a oleosidade da pele e se o mesmo é o produto indicado para o seu caso.

Além disso, é essencial manter os cuidados diários e dar um tempo para pele respirar naturalmente.

Uma pele bem cuidada e hidratada é o segredo para o rosto lisinho que tanto desejamos.

Confira: Como entrar em contato com a Passarela.com

O que está por trás da maquiagem?

Normalmente, a maquiagem que pode ser comprada em qualquer estabelecimento de produtos de beleza, costuma ser feita a partir de substâncias como vaselina, gorduras animais ou minerais.

No entanto, todas essas substâncias possam obstruir os poros e dutos sebáceos da pele e levar ao aparecimento de espinhas e cravos, por isso, é aconselhável parar alguns minutos para ler o rótulo da maquiagem a fim de escolher a opção menos nociva.

Na hora da compra você deve escolher maquiagens com pigmentos minerais, pois, será a melhor opção para cuidar da sua pele. Entre os pigmentos minerais, opte pelas fórmulas que contenham dióxido de titânio e o óxido de zinco, pois estes são minerais que possuem propriedades anti-inflamatórias e nos ajudarão a manter a pele saudável mesmo com o uso de cosméticos.

A pele facial pode ser sensível a algumas fragrâncias, corantes sintéticos e conservantes, por isso é preferível evitá-los na composição da maquiagem.

Quais os cuidados para ter uma pele bonita mesmo usando maquiagem?

Os produtos de maquiagem sempre foram considerados o inimigo número um para se ter uma pele saudável e bonita. Hoje, usar produtos de maquiagem e ter um rosto saudável não é algo incompatível, desde que você siga uma série de recomendações.

Limpar o rosto diariamente:

A limpeza da pele sempre desempenha o papel essencial para mostrar uma pele saudável e bem cuidada.

Sempre que a maquiagem for aplicada no rosto, é preciso retirá-la à noite, antes de ir para a cama, essa é uma etapa que não se deve pular.

Lembre-se também de que, ao limpar a pele todas as noites, você não apenas remove a maquiagem, mas também todos os vestígios de poluição, suor e secreções da pele que podem obstruir os poros e dutos sebáceos.

Removendo bem as impurezas de sua pele todas as noites, você evitará o aparecimento de acne, espinhas ou outras infecções que podem aparecer em seu rosto.

Use maquiagem com filtro solar

A proteção contra os raios solares é fundamental para uma pele saudável. Na hora de escolher seus produtos cosméticos faciais, é recomendável que sua escolha tenha um fator de proteção solar.

No caso de não haver fator de proteção, aplicar uma base de proteção é o primeiro passo a seguir.

Hidrate a pele antes da aplicação

Só porque se usa maquiagem, não significa que você deva deixar a hidratação da pele de lado. Para manter a pele saudável e cuidada, é imprescindível que não sejam dispensadas soluções hidratantes, cuja principal função é hidratar a pele e reduzir a perda de água.

Portanto, antes da aplicação da maquiagem, limpe a pele e aplique o hidratante, de preferência, o mesmo ou a maquiagem, devem ter proteção solar.

Evite se maquiar todos os dias

A maquiagem é aliada, mas certifique-se de usá-la somente quando necessário, pois a pele precisar respirar para absorver a vitamina D, transpirar e realizar suas necessidades. Desse modo, você evita o entupimento de poros e terá uma aparência mais natural.

Se é necessário ir maquiada para o trabalho de segunda a sexta, tente não usar a make aos finais de semana, ao menos um dia.

Alimente-se bem

É importante ter uma dieta rica em vitaminas, minerais e proteínas, nutrientes encontrados em legumes, frutas, grãos, proteínas, etc. Ter uma dieta balanceada, fornece a pele os nutrientes de que ela precisa para sua reparação e renovação.

Além disso, a água é essencial, portanto, hidrate-se. Consuma ao menos 1,5 lt de água por dia.

Dicas – Buena Beleza

Categorias:Dica do dia

1 resposta »

Deixe uma resposta