Moda

Slip dress: aprenda a usar a peça

Pense em uma peça democrática, que cai bem tanto com as produções mais formais, para o office, quanto com as combinações mais descoladas, para os finais de semana – este é o slip dress. 

Item quase indispensável no guarda-roupa de quem ama estilo, mas não deixa a praticidade de lado, o slip dress é aquele clássico modelo de vestido-camisola, que possui um caimento super leve e despojado – além de ser mega confortável. 

Em diferentes tamanhos e cores, o vestido dá certo com qualquer look. Você pode sobrepô-lo com um blazer para dar um ar mais chique a composição ou apostar em um t-shirt básica por baixo dele, trazendo um quê de ousadia para o seu visual – opções, de fato, não faltam.

Mas, se você ainda não está convencida a adotar o slip dress no seu dia-a-dia, separamos algumas dicas incríveis de como usar a peça e arrasar na composição de looks – seja para curtir sexta-feira a noite com os amigos ou para a casual friday do escritório.

Leia também: Dicas para montar seu look com slip dress

Compondo looks casuais com slip dress

Leve e super confortável, o slip dress é ideal para o dia-a-dia. Seu caimento trazer um toque de sensualidade para as combinações, criando um visual ao mesmo tempo chique e despojado – que pode ser usado tanto no dia, quanto na noite. 

Assim, você pode apostar em uma grande variedade de opções. 

Compor looks com o slip dress e acessórios de palha, por exemplo, pode ser uma ótima ideia para o verão. É só apostar em uma bolsa delicada e um chapéu e sair por aí arrasando com um visual super divertido e estiloso. 

Veja também: conheça o lindo casaco do flamengo

As t-shirts também são grandes aliadas no slip dress quando o assunto são looks mais casuais. Logo, basta montar um sobreposição t-shirt + slip dress que não tem erro. Você pode investir em camisetas estampadas ou lisas e em diferentes tonalidades, pensando sempre na composição final. 

Além disso, as camisas de botão caem super bem com o clássico vestidinho camisola – amarradas, abertas ou sobrepostas com o vestido, o combo é certeiro!

Compondo looks formais com slip dress

Para festas mais elegantes ou até mesmo para o escritório, o slip dress é uma peça chave. Apesar de ter um caimento mais sexy, combinado com as peças certas o vestido por ficar mega elegante e trazer um toque mais formal – que determinadas situações pedem. 

Dessa forma, para o office, por exemplo, o ideal é combinar o vestido com um blazer que possua uma pegada mais formal. A sobreposição ajuda a tirar a sensualidade do vestido e ainda cria um visual sofisticado e, ao mesmo tempo, confortável e super descolado. 

Relacionado: conheça as camisas polo do Flamengo

Nos eventos mais formais, como festas de casamento ou cerimônias, o slip dress pode ser combinado com um bom salto alto. Assim, é só adicionar à produção alguns acessórios e pronto – o look de festa perfeito! 

O slip dress é, sem sombra de dúvidas, um item essencial para o guarda-roupa das fashion girls. Portanto, se você ainda não investiu nessa peça, este é o momento. 

Categorias:Moda

Deixe uma resposta