Beleza

Ácido mandélico – O que é? Quais os benefícios para pele?

Publicidade - OTZAds

O ácido mandélico é um produto de beleza, indicado para combater as rugas e linhas de expressões. Confira mais sobre esse ácido!

quais os benfícios do ácido mandélico para pele?

Esse tipo de ácido é derivado das amêndoas amargas. O mandélico é considerado um ácido mais suave em comparação aos outros alfa hidroxiácidos (AHAs). Pois diferente dos outros ele é mais suave em relação a vermelhidão e irritação.

O ácido mandélico pode ser encontrado em forma de cremes, óleos ou sérum. Além disso possui muitos benefícios para pele e é recomendado principalmente para peles sensíveis.

Quais o benefícios do ácido mandélico para pele?

O ácido possui inúmeros benefícios para pele e possui menos efeitos colaterais. Ele hidrata e clareia. Além disso possui ação bacteriana e fungicida, por isso os dermatologistas indicam para quem tem tendência à acne ou a manchas. Confira os benefícios desse tipo de ácido!

  • Hidrata a pele profundamente;
  • Clareia a pele e clareia também as manchas escuras;
  • Promove renovação celular, pois elimina as células mortas;
  • Combate cravos e espinhas
  • Limpa os poros profundamente;
  • Combate nos sinais de envelhecimento;
ácido-mandélico
<
Publicidade - OTZAds

Como foi citado esse tipo de ácido é ideal para limpeza dos poros e para clarear a pele. Além disso ele não penetra profundamente na pele, tornando-se ideal para pessoas de pele sensível.

Ele também é ideal para peles secas. Porém pode ser usado em todos os tipos de pele.

O mandélico assim como os outros ácidos também possui efeitos colaterais como irritação da pele. Porém esse é um risco extremante baixo.

Onde comprar o mandélico?

Você encontra várias marcas de produtos de beleza que possui esse produto. Mas atualmente uma marca muito indicada pela maioria das blogueiras de beleza e influencer, é a Creamy.

Ainda não utilizei o mandélico, mas pretendo comprar alguns de algumas marcas para fazer resenha aqui no blog. Assim que começar a usar, faço resenha e ensino como e quando aplicar,

Gostaram do post?

Leia também:

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

3 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner