marketing digital

Dicas de como fazer marketing para restaurante delivery

Quem deseja empreender no segmento alimentício, precisa de boas dicas de como fazer marketing para restaurante delivery atualmente. Afinal, é fato que a possibilidade de entrega de comida é um dos principais pilares de um restaurante atualmente. Sem isso, por exemplo, muitas empresas do segmento teriam fechado as portas em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.

No entanto, apenas estar na lista de churrascarias, pizzarias e hamburguerias em Rappi ou outro aplicativo para celular não é o suficiente para ter muitos pedidos. É necessário estabelecer uma estratégia de marketing específica para o delivery, buscando garantir maior destaque para a sua empresa dentro do contexto dos aplicativos e da concorrência de delivery na sua cidade.

Quer saber como fazer isso? Então veja algumas dicas de como fazer marketing para restaurante delivery a seguir!

5 dicas de como fazer marketing para restaurante delivery

1. Invista nas redes sociais para gerar engajamento

O marketing para restaurante delivery depende de algo chamado criação de desejo. Basicamente, é necessário que o consumidor tenha o desejo de comer o seu prato e que isso seja despertado em casa. Normalmente, um restaurante tradicional também depende disso, mas em menor escala. Muitas vezes, os clientes optam por um estabelecimento simplesmente porque ele é o mais próximo ou o mais conveniente no momento.

No entanto, em relação ao delivery, é essencial despertar o desejo no consumidor. E isso é feito normalmente pelas redes sociais, já que elas são muito úteis para esse tipo de ação, especialmente o Instagram.

Portanto, é essencial que a sua estratégia de redes sociais consista em despertar o desejo do seu público e gerar engajamento dessa forma. Uma maneira simples de fazer isso é postar boas fotos dos seus pratos, de modo a despertar o desejo em comê-lo.

As estratégias de Marketing digital podem ajudar a conquistar resultados impressionantes, atraindo o maior número de público-alvo e tornando sua marca conhecida.

2. Tenha portões de conversão para seu público

Para poder vender no seu restaurante delivery, é importante ter portões de conversões. Em outras palavras, sistemas pelos quais os consumidores podem fazer pedidos.

Quanto mais portões você tiver e mais integrados com o restante da sua estratégia, melhor. Por exemplo, veja a seguir uma lista com bons pontos de conversão:

Todas essas ferramentas devem trabalhar em conjunto para poder ampliar as opções pelas quais o consumidor pode comprar com você. Assim, você aumenta as suas chances de ter mais pedidos.

3. Invista em boas imagens nos aplicativos

Dentro dos aplicativos de delivery, existe muita concorrência. Afinal, além de você, existem mais 10 ou 15 restaurantes que competem pelo mesmo cliente e no mesmo momento. Isso fazendo uma estimativa conservadora.

Por isso, é importante se destacar de alguma forma e a melhor maneira de fazer isso é com boas fotos. Afinal, já ouviu aquele papo de que se come com os olhos? Pois bem, isso é verdade – pelo menos no marketing para restaurantes.

Portanto, tenha ótimas fotos dos seus produtos, com boa iluminação e preparo. Garanta que os seus pratos pareçam saborosos e que despertem gatilhos corretos no consumidor. Por exemplo, que o queijo da sua pizza pareça bem derretido ou que o refrigerante do seu lanche tenha muito gás. Isso despertará o desejo dos consumidores.

4. Otimize seu tempo de produção e entrega

Você sabia que os seus processos internos são elementos de marketing de delivery? Pois é. Isso é importante pois os algoritmos dos apps costumam contar o tempo de produção dos pratos como fator a considerar na hora de indicar um restaurante ao usuário.

Se o seu concorrente fizer o prato em 5 minutos a menos do que você, é possível que ele apareça primeiro e, portanto, tenha mais pedidos. Nesse caso, é vital que você possa traçar formas de otimizar ao máximo seu tempo de produção e entrega para poder aparecer com destaque nos aplicativos.

5. Crie estratégias de fidelidade para seus clientes

Por fim, lembre-se de que os aplicativos também valorizam os restaurantes que atraem muitos clientes. Por isso, é importante ter estratégias de fidelidade para conseguir aquele fluxo constante de pedidos e avaliações positivas que o colocará em primeiro lugar nas pesquisas.

Cada estratégia de fidelidade dependerá do seu nicho e público-alvo. No entanto, lembre-se de traçar alguma para incentivar novos consumos e, principalmente, novas avaliações positivas para a sua empresa nos aplicativos de entrega.

Com essas dicas de como fazer marketing para restaurante delivery, vai ficar mais fácil conseguir um bom fluxo de clientes para o seu estabelecimento.

Assim, seu negócio poderá sobreviver melhor nessa pandemia, inclusive caso uma segunda onda da Covid-19 realmente chegue ao Brasil em 2021, como é previsto atualmente. Portanto, se isso acontecer, será essencial saber como usar o marketing para se destacar e sobreviver.

Gostou das dicas? Qual delas foi a melhor, na sua opinião? Comente abaixo!

Categorias:marketing digital

Deixe uma resposta