hábitos saudáveis
Saúde

Hábitos saudáveis que vão melhorar sua vida

Publicidade - OTZAds
hábitos saudáveis

Ter hábitos saudáveis é muito importante para ter uma vida melhor e mais feliz. Confia algumas dicas a seguir de hábitos que te farão sentir bem!

A maioria das pessoas sabem que devem adotar hábitos saudáveis. Porém geralmente as pessoas só correm atrás desses hábitos quando precisam. E quando se é forçado à fazer algo, provavelmente não é prazeroso.

Isso porque o nosso corpo está acostumando com os más hábitos e quando começamos outros, ele se recusa aceitar. Certa vez me desafiei a acordar às 5 da manhã e não deu certo. No primeiro dia eu desliguei o despertador e voltei a dormir. Já no segundo eu tinha deitado muito tarde e não tinha tido tempo de sono suficiente. No final eu percebi que para acordar mais cedo é preciso deitar mais cedo.

Por isso o primeiro hábito saudável é ter uma boa noite de sono.

Hábitos saudáveis

Ter uma boa noite de sono

<
Publicidade - OTZAds

Quando se fala em ter uma boa noite de sono, significa que é preciso dormir 8 horas e ter realmente uma noite tranquila. Infelizmente muitas pessoas sofrem com insônias e problemas para dormir.

Por isso é ideal que na hora de dormir, deixar o celular fora do alcance. Pois além de evitar a distração com as redes sociais, você fica longe da luz do celular que é uma das causadoras de insônia.

Recentemente eu aprendi que cama não é playground e não se deve levar certas diversões para ela. O recomendado é assistir TV em outro cômodo da casa e não no quarto. Assim, além de evitar a luz da TV, evita-se que o seu cérebro entenda que hora de dormir é hora de diversão.

Quando for dormir deixe as distrações longe. Tente relaxar e ficar o mais confortável possível.

beber agua hábitos saudáveis

Beber água

Quando se fala em hábitos saudáveis devemos sempre lembrar de beber água. Pois a água além de indispensável é muito bom para o nosso corpo, pele, ou seja, para nossa vida.

Porém muitas pessoas esquecem de beber água durante o dia. Sendo assim o conselho é sempre carregar uma garrafinha de água para onde for. Confira 8 benefícios da água para saúde!

Praticar esportes e exercícios físicos

O nosso corpo precisa de movimento, por isso é tão importante fazer exercícios físicos ou praticar qualquer esporte. Para quem não gosta de academia, não tem problema que tal fazer uma caminhada, um corrida leve ou até mesmo dançar na sua sala. Quando a gente quer fazer algo, dá-se um jeito.

Pensamento positivo e gratidão

O pensamento positivo e a gratidão são hábitos saudáveis e totalmente indispensáveis, para ter uma boa vida é preciso mandar energia positiva para o universo. Além disso deve-se agradecer sempre por todas as coisas boas da vida, por menor que seja.

Esses foram os 4 hábitos saudáveis que eu acho importantíssimo para ter uma vida melhor e com saúde.

Confira hábitos financeiros que mudarão sua vida!

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

3 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner