Uncategorized

Blog: Por que criar um blog é um bom negócio?

Criar um blog pode ser uma ótima forma de consegui uma renda seja ela extra ou principal. Isso porque o blog pode se tornar uma ótima ferramenta de marketing de conteúdo e isso pode ser um bom negócio.

Criar um blog há anos atrás era muito bom, a concorrência era minima e muitas pessoas criavam blogs, mas não levavam adiante. Por isso quem criava um site para postar sobre inúmeras coisas ficava famoso. Lembrando que era uma época onde não existia Instagram. Além disso o youtube era desconhecido e muitas pessoas não tinham acesso a internet.

Dessa forma os blogs eram os queridos da internet, dava para ler blog com internet lenta e ainda por cima as pessoas se identificavam com os blogueiros. Mas a internet evoluiu, o acesso se tornou muito mais acessível, o celular virou o maior meio de acesso.

O Facebook, Instagram e Youtube se tornaram muito populares. E por isso muitos boatos que os blogs morreriam rolaram. Muita gente migrou para as outras redes, algumas pessoas ainda conseguiram manter o blog no ar e migrar para outras redes. Porém aconteceu o contrario, com toda essa acessibilidade da internet os blogs puderem crescer mais e mais. E muitas pessoas conseguiram transforma-lo em renda.

blog

Por que criar um blog é um bom negócio?

Criar um blog hoje em dia é sim um bom negócio. E sim é possível viver de blog eu posso dizer hoje que eu vivo de blog. O Crescendo aos Poucos é minha principal fonte de renda. E dá para ganhar muito dinheiro como editor de blogs. Conheço pessoas que possuem de 1 à 10 sites e conseguem tirar uma boa grana com eles.

Mas quando falo de criar esse tipo de site, ser um bom negócio é porque ele realmente pode virar uma empresa. Muitas pessoas ganham milhares de reais por mês trabalhando com isso e podem contratar outros profissionais, ou seja, blog geram emprego.

Além disso eles são um ótimo meio de pesquisa para o consumidor. Pois se você quer saber se um produto ou serviço é bom, com certeza vai encontrar blogueiras falando sobre ele em sites. Basta pesquisar no google, além disso pode-se encontrar de tudo nesses meios desde opiniões, informações e sugestões.

Eles também são considerados ferramentas de marketing digital e marketing de conteúdo, o que os transformam em excelente espaço espaço publicitário. A empresa que não investem em publicidades em blogs, estão fadadas ao fracasso.

criar um blog
Foto: @brunavieira on Instagram

Blog gera autoridade:

Certa vez me interessei por um produto divulgado por influencers no Instagram. O problema foi que não achei nada sobre o produto no google que não fosse em sites de vendas do mesmo. Confesso que me desinteressei pelo produto, onde já se viu não ter nada sobre ele no google. Foi aí que decidi compra-lo e testa-lo. Dessa forma poderia contar a minha opinião a cerca do mesmo. E deu muito certo, em poucos meses o post viralizou, pois muitas pessoas viam as mesma pessoas divulgando nas redes, mas não sabia o resultado.

Porém quando eles pesquisaram no Google, encontraram o meu post e decidiram comprar a cerca da minha opinião. O que algumas pessoas chamaria de divulgação gratuita, eu chamo de conteúdo de qualidade que gera resultado.

Devemos aproveitar as oportunidades, ser o primeiro a falar de um conteúdo em determinada plataforma cria autoridade.

Muitas pessoas comprara ou deixam de comprar produtos ou adquirir serviços, por falta de informação. Pois na maioria das vezes as divulgações nas redes sociais são rápidas e superficiais. Já nos blogs existem detalhes que não conseguimos capturar nas redes.

Existem blogueiros milionários, pessoas que transformaram textos em algo lucrativo. São muitas formas de monetizar o blog, dá para ganhar dinheiro dormindo, literalmente.

Deixe uma resposta