Decorando

Quarto pequeno: ideias de decoração para pouco espaço

Ter um quarto pequeno é muito comum, principalmente para quem ainda mora na casa dos pais. Mas também para os solteiros (as) que muitas vezes dividem o apê com os amigos. Por isso no post de hoje trouxe algumas ideias e dicas de decoração para quem tem pouco espaço.

Um quarto pequeno nem sempre cabe uma cama de casal. Por isso a primeira dicas é para usar uma cama de solteiro, assim sobra espaço para outras coisas. Por exemplo: escrivaninha de estudo ou home office, guarda roupa, estante de livros e etc. Sendo assim, se você dorme sozinho pode investir na cama de solteiro para ter mais espaço no seu quarto.

Leia também: Decoração de quarto pequeno de casal!

quarto pequeno decoração

Dicas para quem tem quarto pequeno:

Use nichos e prateleiras para guardar objetos decorativos ou não. Assim você usa o máximo de espaço e pode colocar prateleiras e diversos tipos diferentes de ângulos.

Além disso é recomendado não usar moveis tão grandes como guarda-roupa de casal ou até mesmo uma escrivaninha grande. Opte por móveis menores para que o ambiente não fique acumulado. Pois é legal ter espaço para transitar e se mover sem derrubar tudo. Muitas pessoas optam por bancadas para economizar espaço e araras. Algo bem legal é comprar um guarda-roupa com espelho assim você une o útil ao agradável.

Outra coisa importante, é não exagerar na decoração. Eu sei que amamos objetos decorativos, sempre tem um mais bonito que o outro. Porém se colocarmos muita coisa em um espaço pequeno fica feio.

Algumas coisas que são uteis e ao mesmo decorativas, são as almofadas. Pois além de deixar o quarto arrumado também serve para dormir confortável.

quarto pequeno decoração

Para decorar a parede é indicado usar cores neutras para aumentar o espaço visualmente. Caso prefira usar papel de parede escolha papéis com os mesmo critérios de cores.

Confira mais algumas opções de quarto pequeno decorado:

quarto pequeno decoração
quarto pequeno decoração
quarto pequeno decoração

Qual decoração de quarto você mais gostou? Me conta nos comentários.

Deixe uma resposta