Moda

6 combinações de cores para os melhores looks

Quem nunca ficou em dúvida na hora de escolher o look para sair ou, até mesmo, uma peça de lingerie, se as cores escolhidas realmente estavam combinando.

Pode parecer fácil, mas na verdade sempre surge a questão, além da dúvida se a roupa está boa, também há duvidas em relação às cores de cada peça, se as mesmas conversam entre si e se valoriza o seu corpo.

Se você já passou por isso e fica em dúvida na hora de se vestir, este conteúdo é perfeito para você! Continue lendo para saber mais sobre as combinações perfeitas para os melhores looks.

Conhecendo as cores

O que muitas pessoas não sabem é que o segredo da combinação de cores está em conhecer o Círculo cromático ou Círculo de cores.

De acordo com o círculo de cores, há três cores primárias, que são: vermelho, azul e amarelo. A partir da junção de duas dessas cores, vem as cores secundárias, que são: verde, laranja e violeta, e a cor produzida pela mistura das três cores primárias é chamada de cor terciária.

E as cores complementares são os tons que compõem o círculo cromático, ou seja, que são opostas.

Combinando as cores

O círculo cromático ajuda a facilitar a combinação de cores, coloca os tons lado a lado, em um círculo de acordo com a tonalidade de cada uma. O círculo torna possível visualizar as cores que conversam melhor, criar combinações análogas, monocromáticas ou em tríade.

O círculo também divide as cores em quentes e frias, a parte de cima com as tonalidades de verde, azul e roxo (cores frias) e a outra parte com tonalidades rosa, vermelhos, laranjas e amarelos (cores quentes).

As cores brancas, pretas e cinzas são cores neutras, elas podem servir como base para diversas combinações.

6 combinações de cores

Agora que já entendemos o círculo cromático, vamos a algumas combinações de cores para arrasar no look.

1.   Verde e Vermelho

Essa combinação é do tipo contraste, elas podem ser usadas na criação de looks chamados de color block, trazendo uma sensação vibrante e cheia de energia.

Nas passarelas, algumas marcas já apresentaram nos desfiles looks bem coloridos, usando combinações complementares, um exemplo disso foi o look da Gucci no desfile de inverno 2017.

2.   Azul e Laranja

Essa é uma combinação perfeita tendo diversas opções, como um azul mais forte e um laranja mais claro, o azul predominando e deixando um look chamativo mas suave. Também tem a possibilidade das duas cores mais claras, assim diminuindo o impacto do contraste das duas cores.

3.   Azul e Roxo

O azul e o roxo são cores frias, por isso ficam ótimas juntas, mas precisa ficar atento à tonalidade de cada uma, estando as duas no mesmo tom as peças se conversam melhor. Não tem um contraste alto entre elas, na verdade a tonalidade dos tons pode fazer um look bem sutil. Rende uma coordenação de cores análogas.

4.   Vermelho e amarelo

Podemos considerar que essa combinação pega fogo! São cores quentes, mais intensas e são luminosas juntas, são bem chamativas, porém perfeitas na tonalidade certa.

Pode ser usadas em várias ocasiões, como um primeiro encontro, trabalho, reuniões ou apresentações, pois são cores que passam confiança.

5.   Fúcsia e Roxo

Essa combinação é de duas cores que são vizinhas no círculo cromático, é uma coordenação de cores análogas.

Como elas estão próximas no círculo, uma acaba emprestando seu pigmento para a outra, o que cria um link entre as peças e resulta em uma combinação jovial e dá aquele ar de elegância.

6.   Laranja e amarelo

Para fechar, trazemos uma combinação não muito comum mas que com o tom certo oferece um look incrível para várias ocasiões.

Aposte em um laranja mais suave com um amarelo mostarda, a composição pode chamar atenção mas ainda será leve, rendendo uma combinação com menos contraste.

Agora ficou mais fácil fazer combinações de cores, não é? Arrisque em cores diferentes, misture um pouco das cores frias com as cores quentes também, na tonalidade certa você vai arrasar no look!

Categorias:Moda

Deixe uma resposta