Dica do dia

Como escolher o melhor jogo de lençol queen e cuidar dele

Quem não gosta de um quarto bem arrumadinho, com um jogo de lençol bem bonito, um dos maiores prazeres de quem cuida da organização da casa, é ter um quarto bem organizado, e elegante.

O protagonista sempre é o jogo de cama, é um dos elementos principais que dá beleza ao quarto.  Se você tem uma cama queen, e quer saber mais sobre o jogo de lençol queen, dicas de como cuidar e escolher o melhor jogo, confira esse post. 

A importância da roupa de cama 

Se você quer investir na decoração do seu quarto, seja ele de solteiro ou casal, uma das formas é apostar em uma roupa de cama bem elegante, o que pode dar um novo visual ao seu cômodo, dando uma nova composição a ele. 

A primeira visão que temos quando chegamos a um quarto, é a cama, por isso ter um jogo de lençol que valorize seu cômodo, é de extrema importância para uma decoração e um design bem elaborado. Além de deixar seu quarto lindo, o jogo de lençol traz conforto na hora de dormir, afinal, dormir é uma das coisas mais gostosas que existe, e tudo que contribui para deixar o nosso sono ainda melhor, é válido! 

Diferente do que muitos pensam, para decorar seu quarto, não é preciso gastar rios de dinheiro, você pode começar por exemplo, pela roupa de cama, escolhendo um elegante cobre leito, uma bela colcha, ou um lençol e fronha, fazendo do seu quarto um cantinho agradável e estiloso. 

Como montar um jogo de cama

Você sabe como escolher as peças para montar um jogo de cama? É simples e prático, vamos às dicas?

Quando vamos a uma loja, com o objetivo de decorar nosso quarto, logo vamos na parte de cama, mesa e banho. Muitas pessoas ficam perdidas na hora de escolher a roupa de cama, algumas não sabem por onde começar, geralmente na hora de escolher, começamos pelo jogo de lençol, porém o ideal é começar pelo protetor de cama. 

Apesar de muitas pessoas esquecem dessa peça, ela é de extrema importância, principalmente para a higiene do seu colchão e para sua saúde, te protegendo de ácaros e fungos, além de possuir modelos que são impermeáveis, não esqueçam dessa peça hein! 

A segunda peça que escolhemos é o jogo de lençol, geralmente vem acompanhado pelo lençol de cima (sem elástico e com uma estampa ou cor diferente), lençol de baixo (com elástico) se for casal duas fronhas, se for solteiro uma, as colchas, edredons, e cobreleitos geralmente vem separados do jogo de lençol.

Antes de comprar um jogo de cama, é interessante saber as medidas do seu colchão, para chegar na loja prevenido, e não perder viagem, é muito frequente o número de pessoas que vão a loja sem saber o modelo do seu colchão, então na hora de comprar seu lençol queen, anote todas as dimensões do seu colchão, combinado? 

Como dito anteriormente, os cobre leitos e colchas são vendidos separadamente, são peças fundamentais de decoração, são mais finos que o edredom, possuindo mais elegância. 

Os edredons são peças bem mais grossas, geralmente usados para dias frios, sua principal funcionalidade é para te aquecer, por isso, geralmente não ficam na cama como peça de decoração. 

Dicas para escolher o melhor jogo de lençol queen e os cuidados necessários 

O modelo de cama queen size, atualmente está sendo o preferido de muitos brasileiros, é um modelo maior que a cama de casal tradicional, que possui dimensões de 1,88m de altura por 1,38m de largura, o modelo queen geralmente possui 20 cm a mais que a cama de casal comum, variando entre 158cm de largura x 198cm de comprimento.

A primeira dica, na hora de escolher seu jogo de lençol, é sempre procurar por produtos de qualidade. A escolha do tecido é muito importante para quem deseja conforto, satisfação e durabilidade do produto, vamos às dicas? 

Tente optar por um jogo de lençol queen em tecido 100% algodão, são mais macios, frescos e hipoalergênico, possuem custo benefício ótimo e vida útil maior, a única desvantagem é que eles amassam com maior facilidade, o que pode incomodar quem se importa com um lençol bem lisinhos sem amassos. 

Se você prefere algo mais nobre, pode optar por um tecido de algodão egípcio, ele possui um custo mais elevado, mas ele consegue ser mais macio que o anterior, tendo ótima durabilidade também. 

Agora se você quer apostar em um produto bem luxuoso estilo Hermès, pode escolher um jogo de lençol queen de seda ou cetim, considerado um dos tecidos mais luxuosos, sendo extremamente macios, lisos e frescos, porém com investimento bem alto, então prepare seu bolso! 

O percal, um tecido muito bom, que atualmente tem bastante saída nas lojas, ele passa a ter esse nome por ser a partir de 180 fios, variando entre 100% algodão ou misto, tem um toque aveludado, tendo ótimo custo benefício, importante citar que quanto maior o número de fios, mais qualidade tem, e não forma as famosas “bolinhas”. 

O tecido de microfibra, também tem ótima saída, feita a partir de fibras sintéticas, variando entre poliéster, nylon e acrílico, é um lençol bastante elástico, e também não amassa, tendo ótimo custo benefício. 

Cuidando do seu jogo de lençol queen

Vamos às dicas?

  • Troque semanalmente seu jogo de lençol, sempre prezando pela higiene, a fim de evitar sujeiras, mau cheiro, acúmulo de ácaros e fungos. 
  • Na hora de lavar, sempre verifique as recomendações do fabricante, não misture os tecidos de 100% algodão com os de poliéster, não misture os tecidos brancos com outras cores.
  • Use vinagre junto com o amaciante, para que o tecido fique ainda mais macio. Não exagere na hora de colocar o amaciante, pois ele pode manchar seu jogo de lençol queen. 
  • Se for usar alvejante, opte por aqueles sem cloro. 
  • Na hora de passar seu jogo de lençol, coloque a temperatura correta para cada tipo de tecido, e comece pelas bordas, para facilitar na hora de dobrar, se quiser pode espirrar um aromatizante de lençol com a essência da sua preferência. 

Gostou das dicas sobre como escolher e cuidar do seu jogo de lençol queen, então fala aí pra gente como você cuida do seu lençol, curta, comente e compartilhe com seus amigos!

Categorias:Dica do dia

Deixe uma resposta