Saúde

Descobrindo a Gravidez: Conselhos e Apoio para as Mães

Descobrindo a Gravidez

Tudo começa com um lindo casamento, escolher as melhores cidades para se morar, a compra da casa própria e logo depois vem os filhos.

Pois é, é nessa hora que trocamos as roupas da moda por macacões e fraldas, né?

Você pode achar que é muito difícil saber exatamente o que fazer quando está grávida para ter certeza de ter uma gravidez saudável, mas graças aos conselhos práticos do artigo abaixo, você verá que é realmente fácil. Enfrente os desafios à sua frente com confiança e know how.

Tente tudo que puder para manter seu estresse baixo

Um feto pode sentir quando você está sob estresse e deseja manter seu filho ainda não nascido o mais confortável possível. Use a meditação e a respiração profunda junto com quaisquer outros truques que você tenha que manter a calma sob alta pressão.

Não se preocupe se não engravidou no primeiro ano de tentativas. O consenso geral entre os médicos é que leva um ano tentando ativamente engravidar antes que haja motivo para preocupação. Se você está tentando há um ano sem sucesso, consulte seu médico para uma avaliação.

Uma boa coisa a fazer durante a gravidez é consultar o seu médico regularmente. Isso não só ajudará você a saber o que as pessoas grávidas devem saber, mas também a saber como ter uma gravidez saudável. Este ato pode ajudar a ter uma gravidez muito tranquila.

Dormir pode tornar-se cada vez mais difícil à medida que se aproxima do final da gravidez

Encontre um ótimo travesseiro corporal ou de maternidade que funcione para você. Estes foram concebidos para lhe dar o apoio de corpo inteiro de que necessita enquanto dorme. Você vai acordar com menos frequência e sentir menos dores pela manhã.

Esteja preparado para perder alguns fios extras de cabelo no período pós-parto. Muitas mulheres não sabem que isso é comum e ficam alarmadas quando isso ocorre. 

O derramamento extra é provavelmente devido a mudanças hormonais e deve parar dentro de alguns meses. Se continuar por muito tempo ou se você estiver preocupado, peça ao seu médico para verificar os seus níveis de tireóide.

Enquanto você está grávida, você pode descobrir que seu olfato é mais agudo e isso pode resultar em náuseas, pois você encontra odores normais todos os dias. Leve consigo um lenço com um pouco de óleo de limão ou alfazema, se achar que isso está acontecendo com frequência. Você pode usar o perfume como um amortecedor contra odores que fazem você se sentir nauseado.

Leia histórias de nascimento de outras pessoas

Isso permitirá que você veja como é realmente e poderá obter algumas dicas internas que o ajudarão. 

As pessoas podem escrever sobre o que não fazer, e você se beneficiará ao aprender com seus erros. Você também pode aprender algumas coisas positivas sobre as quais ainda não pensou.

Quando engravidar, certifique-se de informar o seu trabalho, o mais rápido possível, para que possa solicitar a licença maternidade quando chegar a hora. Isso permitirá que você se prepare com antecedência e permitirá que seu empregador encontre um substituto para o tempo que estiver fora.

Quando estiver grávida, evite tomar qualquer medicamento sem receita (OTC) sem primeiro consultar o seu farmacêutico. Vários dos medicamentos de venda livre podem ser tóxicos para o bebê, se forem transmitidos pelo útero. O fato é que muitos medicamentos OTC – podem e serão – transmitidos através do útero!

Saber o que fazer durante a gravidez, como você pode ver, não é muito difícil quando se segue os conselhos acima. Use essas informações valiosas para enfrentar todos os desafios, ter uma gravidez saudável e ter um recém-nascido saudável. Você pode escolher o conselho que funciona para você e começar hoje mesmo.

Contribuição: Thais Borges – Buena Beleza

Categorias:Saúde

Deixe uma resposta