Moda

Como escolher o calçado ideal para o seu filho

Essenciais para todas as crianças, os sapatos ajudam o crescimento saudável e seguro, por isso é essencial escolher com inteligência o melhor exemplar. Veja algumas dicas que irão de te ajudar na busca do calçado infantil ideal:

Fácil de limpar

Um dos itens que precisa ser observado é a facilidade de higienização, afinal é um sapato que ficará sujo rapidamente. Para evitar transtornos na hora de lavar ou um trabalho excessivo, é preciso optar por materiais que sejam de fácil limpeza, como os com superfície lisa e que necessitam apenas de um pano úmido, já a parte interior requer algumas horas no sol para eliminar bactérias. 

Os de plástico são tentadores por sua beleza, cores e fácil limpeza, mas produzem um odor ruim após horas de uso e causam bolhas, por isso devem ser evitados. Dentre todas as opções, o material sintético e o legítimo são os melhores em termos de limpeza e conforto.

Tamanho correto do calçado infantil

Muitas mães optam por números maiores para serem aproveitados por mais tempo, mas na verdade isso pode prejudicar e causar acidentes. O sapato deve ser exatamente do tamanho do pé da criança, que precisa ser medido caso não seja possível provar, como nas compras online. Por mais que os pés dos pequenos cresçam rápido, é essencial que ele se adeque ao formato e tamanho, não podendo ser justo ou largo para sair com facilidade. 

Solado para cada idade

Os solados do tenis infantill se diferem durante as fases de crescimento, quando bebês eles são macios para os pés que não ficam em contato com o chão, já durante o processo dos primeiros passos a resistência começa a surgir. Para os mais crescidos é essencial que sejam resistentes e absorvam o impacto das brincadeiras. 

A melhor maneira de saber sobre a necessidade de seu filho é optar por marcas de qualidade que entendam e sejam referências em tênis infantil masculino e feminino, assim  basta escolher o modelo e número ideal, como as presentes na Blue Infantis.

Escolha o modelo certo

O modelo depende de diversos fatores, como os personagens da moda, transpiração do pé, formato do pé e estação do ano. As crianças tendem a suar mais durante suas brincadeiras, por isso precisam de sapatos que deixem os pés transpirarem, sejam sandálias ou tecidos que permitam a entrada de ar. Já os pés largos e maiores devem recorrer aos tênis mais maleáveis que sejam confortáveis, neste caso, o couro não é indicado.

Os personagens podem auxiliar no uso do calçado, afinal a criança se entretém enquanto usa um item obrigatório e que oferece segurança durante todo o dia. Nada melhor que escolher o que está na moda entre as crianças da idade de seu filho, são muitas opções que variam entre personagens do imaginário infantil, desenhos, séries, filmes, grupos musicais e até youtubers.

Agora é só escolher uma loja que seja destinada às crianças, se atentar às dicas e escolher o calçado infantil certo.

Categorias:Moda

Deixe uma resposta