sonhos com cabelo
Comportamento

Conheça os cinco sonhos com cabelo mais buscados no Google

Publicidade - OTZAds
sonhos com cabelo

Sonhos com cabelo, descubra os significados!

Muita gente sonha com cabelo, mas quais são os tipos mais populares e seus significados? Uma pesquisa analisando quantidade de procuras no Google para o assunto, entre agosto deste ano e do ano passado, aponta que sonhar com cortar o cabelo é o campeão na ferramenta de buscas. O assunto gerou uma média de 39.260 buscas mensais na internet, sendo seguida por cabelo caindo, procurada, em média, 25.250 vezes ao mês. Em terceiro, apareceu o ato de pentear ou escovar o cabelo, procurado 11.370 vezes. Sonho com cabelo comprido e grisalho também são bastante comuns, sendo buscados respectivamente 9.210 e 4.780 vezes.

Tentar desvendar sonho não é nenhuma novidade. Muitas pessoas tentar entender o que há por traz da situação imaginada quando se estava dormindo e a ciência também trabalha para desvendá-los, come é o caso da psicologia.

sonhar com cabelo

“Os sonhos, sob a ótica da Psicologia Junguiana, são considerados como portas para o inconsciente. Trabalha-se o sonho a partir do contexto que cerca a sua narrativa. Com isso, eles têm significados particulares que vão depender de uma associação de elementos como o inconsciente coletivo, aspectos de personalidade, valores pessoais, desejos, entre outros”, diz Lucia Yoko O. de Oliveira, psicóloga de São Paulo. 

<
Publicidade - OTZAds

Há várias tentativas de interpretações de sonhos específicos com cabelo, nenhuma delas é uma ciência exata, mas há algumas análises que podem ter sentido. O sonho mais comum no Brasil, que é corte de cabelo, pode significar mudanças e rupturas. A pessoa sente que está na hora de mudar algo em si ou em algo ao seu redor. Já quem sonha que está perdendo cabelo pode ter o presságio de que algo ruim esteja para acontecer. Alguns psicólogos o interpretam como excesso de preocupação.

Imaginar durante o sono que o seu cabelo está sendo penteado ou escovado é encarado por muitos como sinal de que a pessoa deve melhorar algo em si, como dar mais valor a si própria e aos seus planos. O sonho com cabelo comprido, por sua vez, geralmente tem conotação positiva. Símbolo de poder em muitas sociedades no passado, os fios longos podem ser sinal de sucesso na área profissional. E o cabelo branco pode estar ligado ao medo em envelhecer ou de amadurecer.

sonhar com cabelo branco

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner