Beleza

Veja como cabelos de décadas passadas voltaram para os anos 2021

Mandatory Credit: Photo by Elisa Leonelli/REX/Shutterstock (10955249a) Cher Cher photoshoot, Beverly Hills, Los Angeles, California, USA – 07 Dec 1987

A jaqueta de couro, que surgiu no início do século passado voltou à moda, e a calça pantalona, popular nos anos 70, também retornou ao guarda-roupa de muita gente várias décadas depois. Mas quem disse que só a moda das roupas vai e volta à medida que o tempo passa? Com os cabelos acontece o mesmo fenômeno. Cortes e penteados que surgiram no passado ou que foram populares em certa época também passam constantemente por um revival. E assim como nas roupas, eles ressurgem atualizados. Emprestam uma base do passado e mudam um pouco, naturalmente se adaptando aos dias atuais. A equipe do Tudo Pra Cabelo, hub de conteúdo da Unilever, destacou alguns estilos que voltaram com tudo recentemente. 

Mandatory Credit: Photo by Image Press Agency/NurPhoto/REX/Shutterstock (12331497au) Mandy Moore arrives at the 71st Annual Primetime Emmy Awards held at Microsoft Theater L.A. Live on September 22, 2019 in Los Angeles, California, United States. 71st Annual Primetime Emmy Awards – Arrivals, Los Angeles, USA – 22 Sep 2019

Um dos cabelos tendência no momento é o shaggy hair. Democrático e moderno, ele fica bem em todas as texturas e comprimentos, apresentando um ar meio bagunçado. Mas, na verdade, ele surgiu no final dos anos 70 e se popularizou na década de 80, quando tinha uma característica mais pesada. 

“O original tinha um ar exagerado, carregado e com camadas altas. A finalização geralmente era elaborada com bob e escova. Já atualmente ele é mais natural, menos volumoso e fica bem em qualquer pessoa”, explica Greta Rincon, hairstylist do Cabtudo, ao comparar os estilos.

Outro cabelo que voltou com tudo atualmente é o cabelo que lembra o estilo que a atriz Farrah Fawcett usava nos anos 70, quando ficou conhecida por estrelar o seriado As Panteras. O cabelo da atriz recentemente se popularizou no canal de mídia social TikTok e também no Instagram, onde a hashtag farrahfawcetthair tem mais de 16 mil postagens.  

Editorial use only. No book cover usage. Mandatory Credit: Photo by Kobal/REX/Shutterstock (5867104b) Farrah Fawcett Farrah Fawcett – 1975 Portrait

As pessoas ficaram muito tempo em casa devido à pandemia e queriam usar a criatividade e provavelmente por isso investiram no estilo da atriz, que veio um pouco diferente do original. “No passado, ele era muito escovado, ondulado e armado. Por sua vez, hoje em dia ele tem um ar mais suave e a franja vem menos acentuada, já que atualmente as pessoas buscam por penteados versáteis e práticos, possíveis de estilizá-lo tanto para uma festa quanto para o dia a dia. Isso é um contraste com a década de 70, quando as pessoas passavam mais tempo arrumando o cabelo”, pondera Greta Rincon.

Mandatory Credit: Photo by Charles Sykes/Invision/AP/REX/Shutterstock (12441644q) Jennifer Lopez presents the award for song of the year at the MTV Video Music Awards at Barclays Center, in New York 2021 MTV Video Music Awards – Show, New York, United States – 12 Sep 2021

Outros estilos, como o mullet, por exemplo, também passou por modificações, mas a versão atual não é muito diferente da original, dos anos 80. “O mullet de hoje em dia lembra bastante o do passado, mas ele vem um pouco mais colorido, como com uma cor fantasia ou platinado”, conclui a hairstylist. 

Deixe uma resposta