Beleza

Profissões em alta na área da beleza – Confira 8 carreiras promissoras!

As profissões em alta na área da beleza não são nada novas, muito pelo contrário, são tradicionais há anos e muitas pessoas vêm se especializando cada vez mais para entrar nesse que é um mundo muito disputado.

Neste conteúdo, vamos especificar para você de forma clara quais são as profissões em alta na área da beleza, para que você compreenda como entrar nesse setor que paga muito bem. Leia conosco e entenda melhor, vamos lá!

1. Dermatologista

Os dermatologistas são médicos especializados em dermatologia e doenças venéreas e estão envolvidos no diagnóstico e tratamento de doenças de pele. Para se tornar um dermatologista, você deve ter um diploma de medicina que pode ser obtido após longos seis anos de estudo.

O trabalho do dermatologista pode ser realizado em estrutura pública como um hospital, em estrutura privada como funcionário ou abrir uma clínica própria para o exercício da profissão de autônomo.

É uma das profissões em alta na área da beleza, principalmente na era em que vivemos onde cada detalhe de nosso corpo chama atenção, principalmente a nossa pele.

2. Consultor de imagem

Um consultor de imagem trabalha com a aparência das pessoas, seu comportamento e sua comunicação. O trabalho pode ser realizado tanto como freelancer quanto como funcionário de uma empresa.

A consultoria pode ser realizada de forma particular ou para empresas. Dependendo de onde você mora é possível ter mais ou menos chances de poder trabalhar com políticos, atores e muitas outras pessoas que precisam de um “remake” para aumentar sua autoestima.

3. Esteticista

Diz-se que é o melhor trabalho do mundo graças ao fato de ser dinâmico e criativo, ser esteticista lhe permite dar conselhos a trezentos e sessenta graus às tuas clientes e muitas vezes ter muitos novos amigos.

Fazer com que os clientes “se sintam saudáveis e bonitos” é uma verdadeira profissão, muito procurada por institutos de beleza e centros de bem-estar como spas e onde o corpo é tratado.

4. Cosmetologista

Outra entre as profissões em alta na área da beleza é a cosmetologia. Também é chamado de químico cosmético, é o profissional que cria perfumes e cremes para cosméticos.

A profissão de cosmetologista nunca teve problemas de crise, estes profissionais são muito procurados porque conseguem criar produtos que podem ser distribuídos por todo o mundo e valem vários milhões graças também às patentes dos produtos que criam ou gerem.

A formação profissional envolve a aquisição de conhecimentos relativos a matérias-primas, aptidões técnicas e capacidade de apresentação e informação técnica em saúde.

5. Maquiadora

Hoje, a maquiadora é uma verdadeira necessidade na vida das pessoas. Tornar-se maquiadora não é fácil. Todos os anos, centenas de pessoas iniciam seus estudos em academias de maquiagem, mas poucas conseguem se tornar maquiadoras profissionais que realmente obtém sucesso.

A profissão é muito procurada, mas infelizmente não tem um reconhecimento específico de acordo com a legislação. Para se tornar maquiadora você não precisa ter formação profissional, mas é interessante possuir uma certificação emitida por algum instituto profissional, além de excelentes habilidades para interagir com as redes sociais.

As redes sociais são indispensáveis para quem trabalha como maquiadora, aprender a se relacionar com as clientes é uma ferramenta essencial da profissão e é o trunfo que diferencia uma maquiadora comum de uma maquiadora profissional.

Os clientes podem ser pessoas famosas, atores, companhias de teatro ou sets de filmagem, onde maquiagem e efeitos especiais andam de mãos dadas. Além disso, sessões de fotos e casamentos são ideais para ganhar muito dinheiro como freelancer.

Uma ideia é também trabalhar com a confecção de sobrancelhas, pois apesar de ser um valor pequeno, pode se tornar um montante considerável ao final do mês. Para isso, é interessante realizar especializações, como fazer um curso de micropigmentação de sobrancelhas.

6. Cirurgião estético

O cirurgião estético é um especialista que lida com malformações e melhorias estéticas do corpo. Eles também são conhecidos como cirurgiões plásticos. Ser cirurgião plástico exige precisão, calma, exatidão, meticulosidade e predisposição ao cuidado.

É uma profissão que requer anos de estudo, conhecimentos teóricos, técnicos e científicos em diversas áreas. Um cirurgião exige um diploma de médico com duração de pelo menos seis anos, além de especialização na área de cirurgia estética.

7. Modelo

Não é um trabalho para todos, para ser modelo é preciso ter uma boa presença e um corpo adequado se quer trabalhar com as grandes marcas da moda. Hoje em dia também existem modelos para situações particulares como calçados, penteados e muito mais.

Para ter sucesso, você precisa se tornar um ícone de estilo. Hoje em dia, muitas modelos fazem seu trabalho online por meio de plataformas sociais, principalmente o Instagram.

8. Fotógrafo

O fotógrafo hoje em dia também graças às redes sociais como o Instagram está de volta à moda, muitas pessoas fazem cursos de fotografia e edição de fotos. Caso pretenda seguir esta profissão e trabalhar no nicho da beleza tem muitas possibilidades visto que revistas, sites e muitas outras oportunidades estão presentes no mercado.

Esse foi o nosso guia de profissões em alta na área da beleza. Alguma delas lhe chamou atenção? Conte a nós aqui abaixo nos comentários e até a próxima!

Categorias:Beleza, TÁ BOMBANDO

Deixe uma resposta