Beleza

Procura por penteados para casamento bate recorde histórico em 2021

Penteados para casamento está na moda. O clima está animado entre festeiros e românticos de plantão. Como é possível afirmar isso? A procura pela expressão “penteado para casamento” explodiu neste ano, contra os tímidos números de 2020 e os de menor impacto em momentos anteriores aos da pandemia. 

Vamos aos dados: 

No Google, em outubro de 2020, o termo foi buscado 60.500 vezes. Já em 2021, também no décimo mês do ano, a pesquisa salta para impressionantes 201.000 vezes. 

Em 2019, quando não havia ainda pandemia, também pensando em outubro, o termo foi digitado na maior plataforma de busca online 110.000 vezes. 

Resumindo a pesquisa pelo termo “penteado para casamento” no Google:

Outubro/2019: 110.000

Outubro/2020: 60.500

Outubro/2021: 201.000

Causa e consequência

Claro que a baixa procura por estilos e adereços para as mechas, em 2020, tem relação direta com o impedimento da realização de cerimônias, por causa das necessárias medidas restritivas para tentar frear a propagação da Covid-19. Isso foi demonstrado por um levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).  No ano passado (2020) foram 757.179 registros de casamentos civis, o que representa uma queda de 26,1% em relação ao ano de 2019.

Reprogramando a rota

Mas agora, com o avanço da vacinação no país, os casamentos voltam a acontecer e, com eles, a vontade de guardar referências de dezenas de ideias de penteados para aproveitar o dia especial – para noivas, madrinhas e convidadas em geral. 

Confira penteados para formatura!

Ótimas sugestões de penteados para casamento

Entre os penteados que estão em alta para o dia do sim podemos citar a trança lateral, o rabo de cavalo e o coque volumoso. 

Trança lateral

Esse penteado é um campeão de audiência! Além de versátil, ele pode ganhar ares mais românticos, quando feito com volume. Também pode ser descontraído, se for idealizado com mais textura. 

penteados para casamento trança-lateral-flores-1

Ele é muito democrático, ficando ótimo para as crespas e as lisas. 

Para dar mais corpo a este penteado é possível incrementar o volume com o auxílio de apliques naturais ou até sintéticos. 

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é outro penteado popular e polivalente. Ele pode ser feito de forma bem básica, mas também existem suas versões mais elaboradas. Esconder grampos e borrachinhas para amarrações fazem com que ele fique com um acabamento mais luxuoso.  

Coque com volume

penteados para casamento coque volumoso

Já o coque volumoso é muito prático e extremamente fácil de fazer, podendo ser realizado até pela própria noiva, madrinha ou convidada. Ele é, basicamente, idealizado ao puxar todos os fios em direção ao topo da cabeça. Posteriormente, prenda as mechas com a ajuda de um elástico bem maleável (e coberto de tecido, para evitar danos ao cabelo). O uso de pomada ou de gelatinas de fixação ajuda a manter o acabamento mais polido. Se você quiser brincar com nuances, adicione acessórios com brilho e deixe o estilo ainda mais especial.

1 resposta »

Deixe uma resposta