Body care: Como cuidar da pele do corpo

Publicidade - OTZAds

Body care: como cuidar da pele do corpo, através dos cuidados que mencionaremos aqui neste artigo:

<
Publicidade - OTZAds

Geralmente, prestamos mais atenção na pele do rosto, comprando produtos específicos para a skin care e usando protetor solar facial. No entanto, muitas vezes esquecemos dos cuidados com o corpo, como o uso de um bom creme corporal hidratante para tratar a pele.

Os cuidados com o corpo vão além de produtos de beleza. Os hábitos saudáveis também fazem toda a diferença para deixá-la mais saudável e bonita.

Publicidade - OTZAds

Hoje, existem diversos produtos para a pele que melhoram sua textura, reduzem manchas, previnem o envelhecimento e hidratam. Neste artigo, você verá algumas dicas de como realizar o seu body care. Acompanhe!

Cuidados com a pele do corpo devem tornar-se hábito

body care

Da mesma forma que o seu rosto precisa de cuidados específicos, o corpo também tem suas necessidades. Por isso, é importante dar atenção para sua rotina de body care e aplicar os cuidados básicos para manter a pele saudável.

Antes de tudo, é fundamental conhecer a sua pele. Ela é mais oleosa? Seca? Considere todas as partes do seu corpo que necessitam desse cuidado para aplicar as dicas certas para cada região. A pele do pé, por exemplo, necessita de um produto mais potente do que o utilizado para hidratar o resto do corpo.

Então, se você tem a pele mais seca, procure usar sabonete ou óleos hidratantes que não provocam ressecamento. Se sente que a sua pele é mais oleosa e acneica, realize cuidados mais específicos e recomendados por um profissional.

Body care: como cuidar da pele do corpo

Confira as dicas que preparamos para você cuidar da sua pele da melhor forma!

body care

Limpeza

Você sabe qual é o momento que as pessoas mais cuidam da limpeza da pele do corpo? Se você pensou no banho, está correto! Essa rotina é importante para remover a oleosidade acumulada na pele, remover sujeiras e odores.

Contudo, essa etapa do body care exige atenção. É importante utilizar os produtos corretos para limpeza suave e com o pH adequado para o corpo. Com isso, você pode aproveitar o momento do banho como algo que relaxa e proporciona sensação de bem-estar.

Use protetor solar

O protetor costuma ser lembrado somente quando é preciso proteger as áreas que ficarão expostas ao sol, como rosto e pescoço. No entanto, é fundamental passar esse produto em todo o corpo, mesmo se o dia não estiver muito quente.

Isso porque os raios UVA provocam o envelhecimento da pele, além de serem um risco para o desenvolvimento de cânceres e tumores. Portanto, uma boa rotina de body care é acompanhada sempre de um protetor solar, principalmente quando você vai a praias ou piscinas.

Hidratação

Nada melhor que cuidar de você mesma e passar um creme hidratante no corpo após o banho, não é mesmo? Essa é uma rotina de muitas mulheres, etapa bastante importante para o cuidado do corpo.

Se você não tem esse costume, tente incluir no seu dia a dia, principalmente do rosto e de partes da pele que exigem um cuidado maior. Encontre também o melhor produto para o seu tipo de pele, para mantê-la sempre macia e protegida.

Faça esfoliações

As esfoliações também são ótimas para incluir no seu body care. Elas ajudam a remover impurezas que ficam na pele. Além disso, as esfoliações ajudam a reduzir a inflamação na região do corpo, ativam a circulação sanguínea e previnem infecções.

Existem produtos específicos para esfoliar o corpo e rosto, além de ser um processo muito simples que pode ser feito com produtos que você mesma tem em casa, como borra de café e açúcar com mel.

Lembre-se de esfoliar a pele com cuidado para não agredir a região.

Beba muita água

Beber água é indispensável para a hidratação da pele. Por isso, é muito importante lembrar de beber a quantidade necessária de água para seu corpo, conforme o seu peso.

A água reforça a barreira protetora contra o meio externo, previne estrias e garante uma melhor saúde para o seu corpo. Além disso, quanto mais hidratada é sua pele, mais firmeza e elasticidade ela apresenta.

Gostou das dicas desse conteúdo? Pode parecer que as etapas levam muito tempo para serem realizadas durante o seu dia, mas a realidade é que são simples atitudes que podem se tornar um hábito.

Deixe uma resposta