Desenvolvimento Pessoal

Eu não sei ser “blogueira de Instagram”

Publicidade - OTZAds

Quando falo que sou blogueira, automaticamente as pessoas me perguntam: “qual o seu Instagram?”. Por um tempo isso me incomodou, hoje eu fico feliz em explicar que tenho um blog (site na internet). Acontece que eu virei blogueira muito antes de o Instagram fazer sucesso, na verdade ele não era popular na época.

Mas não faz tanto tempo assim, apenas alguns anos. Eu me tornei blogueira em 2013, quando não existia milhões de blogueiros por aí. Na verdade, era muito novo isso de se trabalhar com internet. E naquele tempo, eu nem considerava o blog como trabalho. Já contei essa história aqui algumas centenas de vezes. Porém sempre gosto de relembrar.

Com um tempo a profissão se popularizou e com o Instagram nasceram os influencers. Porém o nome blogueira se tornou muito forte e muitos que trabalham com internet mesmo sem ter um blog se denominam blogueira. Mas na verdade blogueiros tem sites, criam conteúdo para blogs e é um pouco diferente do que se faz no Instagram.

Os influencers têm o objetivo de influenciar, enquanto os blogueiros tem outros objetivos. Nós resolvemos problemas, damos informações, compartilhamos curiosidades. Particularmente o blog é para quem procura uma informação completa e o Instagram é para quem deseja algo rápido. Enquanto um influencer te diz onde comprar uma calça, uma blogueira te diz onde encontrar aquela calça, qual o melhor site para comprar, os diferentes tipos de usar, as diferentes matérias-primas usadas e se vale ou não a pena comprar o que deseja.

<
Publicidade - OTZAds

Então as duas profissões são importantes. Uma te faz querer algo e à outra de mostra os benefícios de ter algo. Porém por um tempo alguns blogueiros migraram do blog para as outras plataformas, claro um blogueiro precisa se atualizar sempre. Afinal as coisas mudam o tempo todo. Por um tempo pensamos que os blogs seriam extintos por um tempo. Mas isso não aconteceu, porque nem todo mundo é blogueira de Instagram.

blogueira

Quando o Instagram surgiu eu pensei em focar nessa rede social tão promissora. Porém eu gosto de ter blog, de escrever, de falar tudo que penso e acho sobre um produto. Gosto de escrever sobre tudo que possa ajudar alguém. No Instagram você precisa ser rápido para dá uma informação.

Sem falar que o Instagram é muito visual, e sinceramente não é sempre que podemos ser visuais. Você some um dia da rede e seu alcance já diminui. No blog não é assim, o seu conteúdo está visível o tempo todo. O google e outras plataformas de pesquisa ajudam as pessoas à adquirir essas informações. Por isso que eu amo tanto ser blogueira de blog, mas isso não significa que não posso ser um influencer no Instagram. Acho que um pode está ligado ao outro de alguma forma.

Porém primeiro você cresce em uma rede e depois começa a investir em outra. Se você não gosta de escrever pode ser Youtuber, pois o dinheiro vem muito mais rápido em plataformas fora do Instagram como blog e Youtube.

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

Um comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner