Beleza

Vídeos do Tudo pra Cabelo abraça a diversidade brasileira 

Publicidade - OTZAds

Mulheres de diferentes tipos de cabelo, idades e etnias fazem relatos sinceros sobre os seus cabelos.

O Tudo pra Cabelo, hub de conteúdo da Unilever, convidou doze mulheres de diferentes biotipos e tipos de cabelo para compartilharem relatos pessoais sobre o relacionamento com as madeixas ao longo da vida. Em cinco vídeos, ao responderem as mesmas perguntas, elas contam curiosidades e desejos envolvendo os seus cabelos. 

No grupo, há mulheres de diferentes idades – que variam de 51 a 22 anos – etnias, de regiões distintas do Brasil e identidades.  Há, por exemplo, depoimentos de uma mulher trans e de uma indígena nos vídeos. Os quatro grupos de cabelos estão representados nos vídeos: liso, ondulado, cacheado e crespo. 

Em resposta às perguntas intimistas, elas revelam como veem seus fios em diferentes aspectos. A pergunta por exemplo: O que você mais gosta no seu cabelo? foi respondida de diversas formas. No vídeo vê-se as mulheres, por exemplo, dizendo: “o volume”, “ele pode ser usado de várias formas”, “a vida que ele me traz”.  As respostas mostram nitidamente a ligação entre cabelo, comportamento e personalidade. 

<
Publicidade - OTZAds

“O cabelo é uma característica que, para muitas mulheres, ultrapassa o viés puramente estético. Ele funciona também como uma ferramenta de comunicação, de força e de história. É possível, inclusive, criar vínculos sociais, em grupos que se organizam para trocar dicas de como exaltar o que somos. E isso pode formar alianças que abraçam as diferenças, o que é lindo”, diz Paula Roschel, autora do livro Sororidade – Quando a mulher ajuda a mulher.  

tudo pra cabelo
tudo pra cabelo

Em uma outra pergunta:  Qual corte ou penteado você sempre quis fazer, mas nunca teve coragem? pelas respostas, parece que o moicano e os cabelos curtos ainda podem ser um tabu para muitas mulheres. Algumas das respostas foram: “Cortar bem curtinho”, “Moicano”, “aquele corte baixinho que fica quase um pequeno moicano aqui em cima e na lateral meio desenhadinho, com alguns risquinhos”.  As respostas vão de encontro com enquete do site, realizada no Instagram no ano passado. Ela revelou que 32% das mulheres têm vontade de cortar o cabelo acima da altura dos ombros, mas elas acabam desistindo da ideia para não serem julgadas.  E de acordo com pesquisa do site, em conjunto com a empresa Opinion Box, uma em cada duas mulheres afirma que já foi necessário mudar o estilo de cabelo para se sentirem aceitas em um determinado ambiente, mostrando que muitas vezes há uma necessidade de adaptação envolvida na escolha dos estilos.

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner