Uncategorized

Dicas para evitar e reduzir o aparecimento da celulite

A celulite é um dos maiores inimigos das mulheres, já que cerca de 90% têm essa condição e o desejo de removê-las para ter uma pele lisinha, livre de furinhos.

Sua aparência característica é aquele tipo de casca acolchoada ou laranja, e geralmente ocorrem nas coxas, joelhos, nádegas ou abdômen. Abaixo, damos algumas dicas para evitar que ele apareça e reduzir a celulite já existente.

Principais dicas para evitar e reduzir a celulite

celulite

– Proibido beber álcool: Isso favorece a retenção de líquidos e inchaço na área das pernas

– Reduza o consumo de sal: Retém líquidos e causa inchaço dos tecidos.

– Reduzir o consumo de açúcares e gorduras: Eles facilitam o aparecimento de toxinas e degeneram o tecido adiposo.

– Beba água: Não esqueça que a recomendação diária é beber pelo menos dois litros de água por dia.

Se você for a um instituto de beleza para tratar a celulite, tente estar no inverno e não no verão, já que é o período do ano em que ficamos com a pele mais sensível, pois nos expomos mais ao sol, em alguns casos não nos hidratamos o suficiente, entre outros.

– Reduz o consumo de café e cigarros: Eles são vasoconstritores, estreitam o diâmetro dos vasos sanguíneos e, portanto, reduzem a quantidade de sangue que atinge os membros inferiores (pernas).

– Não use roupas apertadas: Elas são um obstáculo que impede o bom funcionamento da circulação sanguínea.

– Evite ficar sentado por muito tempo: Tente se levantar e se esticar de vez em quando, ainda mais se o seu trabalho forçar você a sentar-se no computador. Não cruze as pernas, pois a pressão na área pélvica prejudica a circulação no nível inguinal.

– Cuidado com a constipação: Favorece o aparecimento da celulite, já que a pressão exercida sobre o baço impede o correto fluxo de sangue para o coração. Em caso de sofrer de constipação, tente consumir em sua dieta, alimentos ricos em fibra para favorecer o trato intestinal.

– Exercícios: Você pode fazer longas caminhadas ou sair correndo. Qualquer tipo de esporte é bom para evitar o aparecimento da famosa “casca de laranja”. O estilo de vida sedentário ajuda você a sofrer mais com esses e outros problemas.

Tratamentos com creme: Existem cremes para celulite que vem com aplicadores próprios para ajudar a estimular a circulação na região e tratar a celulite. Fazer uso de um bom creme associado a dieta balanceada e rotina de exercícios reduzirá e evitará o aparecimento das celulites.

Thais Borges – Esmaltecos dicas de beleza

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.