Ter uma varanda é um desejo de muita gente, um lugar aconchegante para conversar com os amigos, ler um livro, ou simplesmente deitar em uma rede. Eu amo posts de decoração, fico imaginando como será quando tiver a minha casa, onde vou poder decorar cada cantinho para ficar do meu jeito. Mas nem sempre a gente tem inspiração para decorar, por isso vim te ajudar você que está com dificuldade para decorar a varanda da sua casa ou apartamento.
A varanda pode ter várias finalidades:
- Receber amigos para conversar e tomar uns drinks
- Ler um livro em um lugar aconchegante e confortável
- Colocar uma churrasqueira (isso para quem não tem muito espaço em casa)
- E para o que você achar melhor.
Como decorar a varanda:

Se pretende receber amigos o ideal é que tenha lugares para sentar como cadeiras, sofá isso vai depender do estilo da sua varanda.

Você pode usar flores e plantas para decorar, luzes dão todo um charme.

Você pode optar por um lugar mais aconchegante ou por algo mais moderno para montar a decoração da sua varanda, porém modernidade também quer dizer conforto, se quer algo mais moderno escolha móveis confortáveis, a varanda é um lugar para relaxar.

A varanda também é o lugar para colocar suas plantinhas, quem gosta de planta vai adorar ter um cantinho em casa para coloca-las. Essa é uma ideia legal para quem mora em apartamento e não tem muito espaço, mas quer ter vasinho de plantas e um lugar legal para descansar.




Cadeiras desse modelo deixa o ambiente super bonito, além das plantas e flores você também pode usar vasos e almofadas para decorar o espaço.




E que tal cadeiras de balanço para dar um charme a sua varanda. Quem não ama uma cadeira de balanço?

Móveis e objetos de decoração rústicos ou artesanais é uma ótima combinação para decorar a da sua casa, então se você tem dúvidas pode aproveitar essa ideia.






As redes são minha parte favoritas da varanda, claro que não é obrigatório ter uma rede na varanda da sua casa, mas se puder tenha.


Pingback: Como usar barril na decoração - Confira 14 inspirações - Crescendo aos Poucos