Beleza

Unhas quadradas ou redondas, qual o melhor formato?

Entre as “it girls” das redes sociais sempre surgem novidades quando o assunto é unhas, é difícil escolher qual o formato ideal. Uma dica é levar em consideração o formato natural das suas próprias cutículas, para imitar e conseguir um visual mais harmônico e mãos mais bonitas.
Saiba qual o formato de unhas ideal e como identificá-lo.

redondaxquadrads

 

As cutículas influenciam no formato ideal

As unhas pontiagudas são lindas e não há nada de errado com elas, mas existem algumas situações e trabalhos em que não é possível ter esse formato de unhas nas mãos.

Portanto, para conseguir mais naturalidade e versatilidade, os formatos arredondados e quadrados são os mais indicados, porém, é preciso saber qual o mais indicado para o seu tipo de ideal e as cutículas ajudam a descobrir isso.

É bem simples, se as suas cutículas se arredondam no topo dos dedos, siga esse caminho para uma curvatura e unhas arredondadas. Caso, as cutículas sejam mais retas o visual será harmônico com unhas quadradas.

Depois de identificado, talvez seja preciso alterar o formato atual das unhas. A lixa é melhor opção, mas quando usada de maneira correta, portanto, antes de começar o trabalho tenha certeza do movimento, não faça o famoso “vai e vem” que deixa as unhas fracas e quebradiças.

Cuidado especial ao dar o formato
Para unhas quadradas com o formato bem retinho, apóie a mão com a palma para baixo sobre alguma superfície. Agora basta fazer o movimento para um dos lados até que as unhas fiquem totalmente retas, e para arrumar as laterais, é só virar o dedo e fazer o mesmo movimento com a lixa.

No formato arredondado você terá um pouco mais de trabalho, caso as unhas estejam quadradas, pois será necessário usar uma tesoura ou alicate de unhas para cortar um pouco os lados, mas só faça o corte se as unhas estiverem um pouco grandes, para evitar o risco de encravar. Depois, basta ir lixando as unhas do canto para o centro, um lado por vez e finalizar diminuindo a ponta que ficará com a lixa na horizontal, para fugir do modelo pontiagudo e conseguir o redondinho.

As unhas ficarão lindas, independente do modelo, mas é bom deixar as mãos harmonizadas para ter um visual impecável. Para as curtinhas é possível ter beleza mesmo com esse tamanho, pois os formatos e tamanhos não influenciam na hora de fazer as queridas unhas simples ou qualquer tipo de Nail Art (unhas decoradas).

Texto por Thais B. Blog Esmaltecos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.