Uncategorized

Como um café da manhã saudável deve ser

WhatsApp Image 2018-06-05 at 00.06.40

Você sabe qual é a fórmula para ter um café da manhã saudável? Neste artigo, vamos dar algumas dicas para que você possa dar ao seu corpo, desde cedo, os nutrientes que você precisa.

“O café da manhã é a refeição mais importante do dia”, uma afirmação que certamente ouvimos em muitas ocasiões e que contém uma grande verdade em suas palavras.

Como um café da manhã saudável tem que ser?

Um café da manhã saudável deve atender a algumas das seguintes características fundamentais:

1 – O café da manhã não pode durar menos de um quarto de hora (15 mnts), sendo aconselhável fazê-lo sentado e o mais calmo possível. Se comermos os alimentos mais lentamente do que o habitual, asseguraremos que os alimentos sejam assimilados muito melhor e que possamos aproveitar ao máximo seus nutrientes.

2 – O café da manhã saudável deve cobrir, no mínimo, entre 20 e 25% das calorias que consumimos diariamente, o que representa um quarto da nossa ingestão diária

3 -O café da manhã deve ser composto desses grupos básicos: laticínios, cereais, frutas e gorduras saudáveis ​​na forma de oleaginosos ou manteiga.

4 – Temos que garantir que o café da manhã seja variado. A rotina desta refeição fará com que perca atratividade e, por isso, acabamos odiando-a e negligenciando-a. Um dia, podemos optar por incluir um copo de leite com cereais, outro suco e torradas e um terceiro, incorporar salgado na forma de sanduíches e uma fruta ou iogurte.

Qual é o café da manhã ideal?

O café da manhã ideal é aquele que é composto de alguns dos seguintes fatores:

O ambiente tem uma influência decisiva no nosso café da manhã. Por esta razão, nutricionistas concordam em afirmar a necessidade, para crianças e adolescentes, de fazer o café da manhã como sua família, porque cria um ambiente de educação, no qual as experiências são compartilhadas e as crianças aprendem a comer de forma saudável, tomando seus pais como exemplo.

Conforme indicado acima, é muito importante que o café da manhã seja realizado em cerca de 20 ou 30 minutos, se possível. A idéia do tempo é evitar que os alimentos sejam engolidos rapidamente e com algum desconforto.

Sempre que possível, alimentos caseiros devem ser consumidos, evitando alimentos processados, pois eles geralmente têm conservantes e outros produtos químicos que em grandes quantidades podem ser especialmente prejudiciais à saúde.

Um dos principais combustíveis do nosso cérebro e do resto do corpo é a glicose, um componente que encontraremos mais proeminentemente no café da manhã.

Nosso corpo tem uma reserva mínima de 300 gramas de glicose no fígado. No entanto, essa reserva deve ser complementada logo após acordamos, porque é a única energia rápida que temos.

Fonte: Dicas para perder barriga

Anúncios

Categorias:Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.