Comportamento

Não seja o que os outros querem que você seja

 Seja voce mesmo

Aposto que você já ouviu a frase de que tinha que mudar, fazer uma faculdade, arrumar um emprego, um namorado e várias outras coisas mais. As pessoas tem mania de querer que você seja algo que você não é, mas eu vou te dizer o contrário: não seja o que os outros querem que você seja.

Conheço um monte de gente infeliz por aí, porque não souberam aguentar a pressão e finalmente decidiram ser alguém que não são para agradar outras pessoas, ou para se encaixar na vida de alguém. Essas pessoas que são o que os outros querem são infelizes, inseguras e não conseguem ser autoconfiantes nunca.

Se você é uma dessas pessoas, te digo que ainda dar tempo mudar e se tornar alguém feliz que faz as coisas que quer, por vontade própria. Nunca é tarde para mudar, sempre dar tempo de ser feliz.

Tem muita gente que está infeliz no amor, no trabalho, com a família e na vida social. Isso porque não tiveram coragem suficiente para seguir os próprios sonhos, fazer o que gosta e agora está aí achando que fulano é feliz e ela não.

Eu sempre fui muito estudiosa, gostava de estudar e pronto, tinha poucos amigos e era feliz assim, me lembro das pessoas comentarem que eu era metida, mas para mim não importava, pois eu era uma pessoa que tinha outros objetivos na minha vida, nunca fui mau-educada com ninguém, só que eu sempre fui mais reservada, gosto de ficar em casa, de livros, filmes e conversar com gente que se importa comigo.

Eu via as pessoas comentando, querendo me mudar, mas eu não tinha motivos para mudar, pois gostava de quem eu era. Eu cresci, alguns gostos mudaram, mas por conta própria e o mais importante por vontade própria.

Eu sofri bullying na adolescência, porque as pessoas queriam me mudar de qualquer jeito,  mas na minha cabeça eu não precisava me encaixar em lugar nenhum e nem preciso para ser feliz. Claro que eu sofri com o bullying, mas ele me deixou tão mais forte e confiante do que eu já era. Eu não precisava mudar e fazer o que ninguém queria para ser aceita, se eles não me aceitavam do meu jeito, então o problema não era comigo era com eles.

Vejo um monte de gente entrando na faculdade que o pai ou a mãe quer, ou por influencia de algum amigo, e depois ficando triste por escolher algo que não queria, ter medo de desistir e ser julgado, ter medo de tentar fazer outra coisa e não consegui, terminam a faculdade e vão trabalhar em lugares que também não queriam, fazendo coisas que também não gostam e se sentindo mal no final do dia.

Faça algo que goste, independente se dar muito dinheiro ou não. Se as pessoas te julgarem o problema não é seu, é delas. Se eles te julgam é porque não tem coragem para fazer o mesmo que você fez, largar tudo e fazer o que ama.

Quando estava estudando para o vestibular ouvir muitas pessoas falando “desiste de fazer ADM”, “a concorrência na pública é grande”, “você passou na particular então faz na particular mesmo”, “você estuda demais”,  “tenta outro curso”. Só que eu queria fazer administração e eu corri atrás do que eu queria, tinha passado em uma faculdade particular, mas queria fazer em uma Universidade pública e corri atrás. Passei em outro curso e não fiz, eu não ia fazer o que os outros queriam e ser uma pessoa infeliz hoje.

Passei em ADM em uma pública, estudei e me formei. “A cobrança virou outra, vai trabalhar quando?” Quando falo que já trabalho com blog as pessoas olham com uma cara que eu fico rindo por dentro, pior quando falo que estudo para concurso, as pessoas olham para mim como se fosse pecado.

Aposto que tem muita gente que vai trabalhar com o que não gosta só para as pessoas pararem de perguntar, eu sigo plena trabalhando no blog colocando meus projetos em pratica, estudando. Pois eu sei onde eu quero estar e como quero estar e não preciso ser o que os outros querem que eu seja, e você também não precisa disso.

Seja independente e não seja o que os outros querem que você seja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.