Amor

Para ser amor, não precisa ter um relacionamento eterno

Não é eterno, mas é amor.

thiaguinho-fernanda-970x550

Sempre recebi muitos comentários e e-mails desde que comecei a falar de relacionamento aqui no blog, os meus seguidores que pedem conselhos sempre dizem que amam muito a pessoa que a deixou e que queria que ele ou ela voltasse, pois o ama muito. Durante esses anos compartilhando dicas e conselhos sobre relacionamento com vocês eu pude amadurecer as minhas ideias sobre o assunto e principalmente sobre o amor.

Hoje eu sei que o amor ele vai além do relacionamento, o amor ele vai além do termino, mesmo sabendo que 98% dos relacionamentos amorosos acabam com brigas, magoas, raiva e sentimentos ruins, é preciso acreditar que ainda existe amor entre as pessoas que se separam, o amor ele é para sempre.

Hoje a noticia do termino do relacionamento da apresentadora Fernanda Souza e o cantor Tiaguinho, me fez pensar ainda mais sobre o assunto, não sou de ficar acompanhando relacionamento de famosos, infelizmente nem tudo é o que aparece, mas alguns relacionamentos de famosos dar para perceber que é verdadeiro, que vai além de escândalos e tentativa de chamar atenção da mídia.

O relacionamento do Thiaguinho e da Fernanda, apesar deles serem bastante reservados em relação a intimidade deles, sempre pareceu ser algo verdadeiro e sincero de ambas as partes, eles sempre pareceram ser muito amigos e eu acho que a amizade é algo essencial em uma relação amorosa. Eles parecem se amar muito, mesmo que não seja como um casal, eles respeitam todo o tempo que estiveram juntos e isso é inspirador.

Isso só acontece quando o casal tem maturidade suficiente para enfrentar o termino da melhor maneira, e isso é lindo. Geralmente quando alguém termina um namoro, ou um casamento acontece um pouco de egoismo da pessoa que termina, dessa forma a outra pessoa se sente rejeitada, sendo assim as vezes a maturidade some.

Se você deseja terminar um relacionamento de uma forma boa, sem brigas, sem xingamentos é necessario preparar o terreno e saber a melhor forma de terminar, explicar motivos, sem culpar a outra pessoa. Algumas pessoas terminam o relacionamento falando que não ama mais a pessoa, o que você precisa entender que o fato de você não querer ficar com a pessoa eternamente, não significa que você não a ama mais, quer dizer que você a ama tanto, a ponto de deixar ela ir encontrar a felicidade que você não poderá dar.

O amor é bondoso, ele abre mão da própria felicidade, para que  o outro seja feliz. A mensagem que quero que vocês entendam é que mesmo que o relacionamento não dure para sempre o amor, é eterno.

Deixe uma resposta