Decorando

Guirlanda de Natal tendencia no Pinterest

a436d1a6709eaa8e73767da52d0ed7a9

Ainda falta dois meses para o Natal, mas parece que já é amanhã. O Natal já é assunto na internet, nas lojas e até a coca cola já colocou o anuncio do Natal para rodar, como passa rápido, ainda ontem era carnaval e praticamente já estamos perto do próximo.

Mas o assunto hoje é guirlanda de natal, eu sempre procuro as tendencias e hoje vi que essa era uma tendencia do Pinterest, na verde percebi ontem. Então eu  fiquei curiosa pela história das guirlandas de natal e porque elas já estão sendo procuradas tão cedo.

43cdf6ac3ca3f577f9bb1ad71884ba44

7ab0234d1637b9063ae5223e4e5756fa

“As guirlandas são círculos de galhos secos, entrelaçados de folhagens, flores, pedrarias, usadas para decorar as portas das casas no período do natal.Podem aparecer com diversos adornos, como fitas, frutas, ciprestes, bolas, ramos de pinheiro, todos os símbolos e enfeites que representam a festa do nascimento de Jesus.

A tradição de se usar as guirlandas surgiu em Roma, pois os romanos acreditam que presentear com um ramo de planta traz saúde, motivo pelo qual passaram a enrolar os mesmos em coroas, para desejar que todas as pessoas de uma mesma família tivessem saúde.

A época do solstício de inverno significava as várias etapas da história da salvação, a luz profética que iluminava as trevas até a chegada do Sol.

As guirlandas também são conhecidas como coroas do advento, usadas no tempo do advento, período de quatro semanas que antecede o natal. A cada domingo desse período, até a chegada do natal, deve-se acender uma vela, sendo que a cada uma é dado um diferente significado.” Leia mais sobre guirlandas (Fonte: Mundo Educação

6b45bc5adcb8b46fd5004cbbbd85ffa8

95c62a54b648de555f5e82c0dafc2056

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.