Decoração

Guirlanda de Natal tendencia no Pinterest

Publicidade - OTZAds
guirlanda de natal

Ainda falta dois meses para o Natal, mas parece que já é amanhã. A Guirlanda de Natal é algo que vem chamando atenção. Pois o Natal já é assunto na internet, nas lojas e até a coca cola já colocou o anuncio dessa data comemorativa para rodar. E como passa rápido, ainda ontem era carnaval e praticamente já estamos perto do próximo.

Mas o assunto hoje é guirlanda de natal, eu sempre procuro as tendencias e hoje vi que essa era uma tendencia do Pinterest, na verde percebi ontem. Então eu  fiquei curiosa pela história das guirlandas de natal e porque elas já estão sendo procuradas tão cedo.

43cdf6ac3ca3f577f9bb1ad71884ba44
7ab0234d1637b9063ae5223e4e5756fa

“As guirlandas são círculos de galhos secos, entrelaçados de folhagens, flores, pedrarias, usadas para decorar as portas das casas no período do natal.Podem aparecer com diversos adornos, como fitas, frutas, ciprestes, bolas, ramos de pinheiro, todos os símbolos e enfeites que representam a festa do nascimento de Jesus.” Para quem ama decorar a casa, usar esse tipo de enfeite vale super a pena. Pois você pode colocar na porta, e em vários outros lugares da decoração.

A tradição de se usar as guirlandas surgiu em Roma, pois os romanos acreditam que presentear com um ramo de planta traz saúde, motivo pelo qual passaram a enrolar os mesmos em coroas, para desejar que todas as pessoas de uma mesma família tivessem saúde.

<
Publicidade - OTZAds

A época do solstício de inverno significava as várias etapas da história da salvação, a luz profética que iluminava as trevas até a chegada do Sol.

As guirlandas também são conhecidas como coroas do advento, usadas no tempo do advento, período de quatro semanas que antecede o natal. A cada domingo desse período, até a chegada do natal, deve-se acender uma vela, sendo que a cada uma é dado um diferente significado.” Leia mais sobre guirlandas (Fonte: Mundo Educação

6b45bc5adcb8b46fd5004cbbbd85ffa8
95c62a54b648de555f5e82c0dafc2056

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

Um comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner